quant
Fique ligado

Ano 2009

FAPTrofa assinala jantar com responsáveis

Avatar

Publicado

em

faptrofa

faptrofa 

“É tempo para dar lugar aos mais novos”. Foi desta forma que Adriano Vasconcelos, presidente da FAPTrofa- Federação de Associações de Pais da Trofa, anunciou durante um jantar convívio a sua saída daquele organismo. Vasconcelos considerou que ” já que abraçou o cargo durante os últimos anos e já fez parte da comissão instaladora da federação, que nasceu em 1999″, é hora de sair.

O responsável deixa o lugar disponível “por agora”, para um novo presidente que deverá ser eleito já no dia 24 de Novembro. Para trás, Adriano Vasconcelos deixa um mandato que o orgulha: “melhor era impossível”. Desde logo pelo “sucesso” das primeiras colónias balneares realizadas a nível concelhio: “Não há palavras para descrever, foi fantástico e correu tão bem que este ano (lectivo) vamos tentar fazer igual, porque melhor é quase impossível”.

“Deixo a FAP com uma organização que nunca teve na vida, não há nada que se aponte, porque tivemos a sorte de ter connosco a Dona Paula, pessoa fantástica e hiper-organizada”, explicou.

O presidente considera ainda que deixa “uma grande união entre as associações”. “A nova Câmara que entrou vai ter o prazer de ver que a FAP reúne as associações do concelho”, frisou.

Apesar de garantir que “havia muita pressão” e “todo o apoio” para que se recandidatasse, Adriano Vasconcelos considera que ninguém “deve estar agarrado ao poder, até porque isto não é poder. Andamos por carolice para o bem dos nossos filhos”.

O objectivo deste jantar foi juntar todo o staff da FAP, entre presidentes, associações de pais e pessoas que trabalham nas cantinas para “um convívio e partilha de experiências”, destacou o presidente. “Fizemos o primeiro jantar há dois anos e correu muito bem. No fundo fazemos a interligação entre nós, pais e as pessoas que estão a trabalhar para os nossos filhos”, afirmou Adriano Vasconcelos.

O jantar da FAPTrofa foi também o primeiro evento oficial de Teresa Fernandes no papel de vereadora da Educação da Câmara Municipal da Trofa. Sobre esta pasta que tem em mãos, a vereadora afirmou que tem noção que “as coisas não vão ser fáceis” e que “há muito trabalho pela frente”.

“Quando assumimos sabíamos o muito trabalho que íamos ter e para isso precisamos da colaboração de toda a gente, para fazer um bom trabalho, não só na educação como em todos os níveis”, afirmou.

Com duas semanas e meia de trabalho, Teresa Fernandes ainda se encontra “a estudar todos os dossiers que são muitos e complexos”, não só na área da educação, mas também noutros pelouros pelos quais é responsável. “Durante a próxima semana vou começar a reunir com todas as associações de pais, visitar as escolas e a partir daí lançaremos as primeiras medidas”, concluiu.

Publicidade

Na sua despedida Adriano Vasconcelos deixou “um presente” à FAP: uma carrinha que é património da federação. “Hoje ofereci uma carrinha que pertence à FAP. Quando a federação desaparecer, a carrinha vende-se e o dinheiro será distribuído pelas associações”, explicou.

Cantina+” quer fazer cantinas de excelência

O projecto foi lançado há pouco tempo e tem o objectivo de analisar o funcionamento das cantinas das escolas da Trofa. O “Cantina+” é um desafio a todos os refeitórios, que terão “visitas-surpresa” da FAP e das nutricionistas da Câmara para “verem se as coisas estão a funcionar da forma como devem”.

“Este ano temos mais uma empresa a trabalhar no concelho e queremos que as cantinas onde essa empresa fornece, sejam iguais àquilo que nós fazemos. O Cantina+ é um desafio para as cantinas funcionarem mais e melhor. Esperamos ter cantinas de excelência no concelho, coisa que no nosso país não é fácil encontrar”, asseverou.

Adriano Vasconcelos lançou ainda um desafio à nova Câmara Municipal: “Já tivemos a oportunidade de falar com a vereadora que teve a amabilidade de estar cá hoje (sexta-feira) connosco, mas faço um apelo para que esta Câmara continue a trabalhar com a FAP, se for possível melhor ainda. Estamos cá para os ajudar, colaborar e fazer com que as coisas continuem a funcionar como até agora e aos meus colegas das associações continuem com esta união”, referiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...