quant
Fique ligado

Ano 2012

Famalicenses vão pagar menos de IMI

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai aliviar em 30 por cento a “fatura” do Imposto Municipal sobre Imóveis dos cidadãos. Medida contempla proprietários com prédios já avaliados no âmbito do programa do Governo de Reavaliação Geral de Prédios Urbanos.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atenuar, em 30 por cento, a fatura do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) dos cidadãos, cujos prédios urbanos foram já alvo de avaliação ao abrigo da Reavaliação Geral de Prédios Urbanos. O Orçamento do Estado para 2012 prevê que os municípios possam cobrar o imposto nos termos do CIMI (Código do Imposto Municipal sobre Imóveis), até ao máximo de 0,5 por cento.

A autarquia famalicense optou por fixar a taxa em 0,35 por cento, número próximo do mínimo estipulado (0,3 por cento) e inferior 0,05 por cento ao que o município cobrou no ano transato. Por outro lado, vai atenuar as diferenças de valor entre os prédios avaliados e não avaliados, aumentando 0,05 por cento a taxa a pagar pelos proprietários destes últimos em relação ao ano passado. Um valor que ainda assim é 0,05 por cento inferior ao máximo definido pelo Orçamento de Estado. Sendo assim, a taxa fixada em Vila Nova de Famalicão para 2012 é de 0,75 por cento para os não avaliados. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também