quant
Fique ligado

Ano 2011

Famalicão inaugura quatro centros escolares

Avatar

Publicado

em

Vila Nova de Famalicão vai estrear quatro novos centros escolares no ano letivo que começa em setembro. Cerca de 1200 crianças do 1º ciclo e do ensino pré-primário vão aprender nos novos centros de Joane, Ribeirão, Luís de Camões (futura designação da escola sede nº 2, na cidade) e Telhado. Estes equipamentos fazem parte de um plano de modernização do parque escolar do concelho famalicense.

Integrado neste plano estão ainda os centros escolares do Louro e Antas, que devem estar concluídos em 2012.

Publicidade

As salas de aula estão equipadas com materiais didáticos, e os centros munidos de biblioteca, ciberteca, área de música, teatro, laboratórios e outros espaços multifuncionais.

Quinze milhões de euros é o investimento total da construção destes centros, e mereceu o regozijo de Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de Famalicão.

O autarca considera que os novos espaços têm “condições de excelência”, defendendo que “para uma educação de qualidade, é preciso bons professores, mas também boas escolas”.

“Está tudo pronto para receber as crianças, já em setembro. Será uma mudança tranquila e que trará maior qualidade de vida às crianças, encarregados de educação e professores”, afirmou Armindo Costa.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...