quant
Fique ligado

Ano 2008

ExpoTrofa arranca este sábado

Avatar

Publicado

em

expotrofa

A ExpoTrofa começa este fim-de-semana. De 5 a 13 de Julho a maior mostra do concelho apresenta as associações, empresas e as melhores iguarias gastronómicas da Trofa.

  A atrair cada vez mais visitantes, artesãos, associações, artistas plásticos, expositores e tasquinhas, a ExpoTrofa vai já na sua 8ª edição. As associações, a autarquia e as Juntas de Freguesia juntaram-se e prepararam ainda um programa para animar as noites de verão.

Os expositores vão funcionar de segunda a sexta-feira das 19 às 24 horas, aos sábados das 17 às 24 horas e aos domingos das 15 às 24 horas. As tasquinhas funcionam de segunda a sexta-feira das 19 às 24 horas e aos sábados e domingos das 12 às 24 horas. Além dos stands reservados às empresas, aos artesãos e aos artísticas plásticos, este certame conta com a participação de algumas associações culturais e recreativas que nas suas tasquinhas dão a conhecer os petiscos e iguarias gastronómicas.

As normas de segurança também são respeitadas neste certame. Neste sentido a autarquia, a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e o Departamento de Saúde Pública da Trofa já estiveram reunidos para elaborar os critérios e os requisitos que as tasquinhas terão que cumprir ao longo da ExpoTrofa.

Foram ainda promovidas acções de formação com os participantes, onde forma abordados temas como a higiene alimentar, noções básicas de limpeza e desinfecção e higiene pessoal, com vista a "ensinar" aos participantes as regras fundamentais a cumprir.

A segurança da feira, também foi um elemento tido em conta, assim foi contratada para o certame uma empresa de segurança que trata desta área de segurança, limpeza e desinfestação de pragas.

A par dos stands e das tasquinhas, cada dia da ExpoTrofa conta com um programa de animação pensado para os seus visitantes. Assim todas as noites subirão ao palco artistas locais para animar as noites quentes de verão. Durante a semana, a animação de cada uma das noites é organizada pelas várias Juntas de freguesia, com o objectivo de promover o seu património artístico e cultural.

O certame abre portas às 17 horas, com uma sessão de fogo de artifício e animação de rua, a cargo da Junta de freguesia de S. Martinho de Bougado, que para a noite preparou actuação de conjuntos, uma apresentação da "Escola Passos de Dança" da Junta de S. Martinho de Bougado e a terminar uma sessão de fogo de artifício.

No domingo, dia 6, os espectáculos estão a cargo da Junta de freguesia do Muro. Começam às 21 horas com a actuação da instituição Muro de Abrigo e terminam com a Banda Pop-Rock Time Off.

A freguesia de S. Romão do Coronado, organiza as actividades na segunda-feira, não estando ainda nenhum espectáculo previsto. Já Covelas traz ao certame, na terça-feira, o grupo de música tradicional portuguesa Vallerian.

Publicidade

Alvarelhos anima o dia 9, quarta-feira, com a actuação dos grupos corais da freguesia, o Rancho e o grupo de hip hop Alvadance. Na quinta-feira, é o dia de Guidões, onde está já prevista uma demonstração das tradicionais rusgas da freguesia e a actuação do Grupo Vallerian.

A música ligeira e o fado vão marcar a noite de sexta-feira, a cargo da freguesia de S. Mamede do Coronado.

No sábado, é a vez de Santiago de Bougado e a noite ficará marcada pela apresentação do novo canal regional de televisão na Internet, a TrofaTv: http://www.trofa.tv/, às 21 horas. Em seguida o palco receberá a actuação dos dois ranchos da freguesia, um grupo de Jazz e as Marchas de S. Pedro da Maganha. No último dia a animação está a cargo da autarquia trofense. No palco a partir das 21.30 horas estará José Carlos Malato com o espectáculo "Cantigas da Rua".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...