quant
Fique ligado

Ano 2012

Documento sobre reforma administrativa “inflama” Assembleia de S. Martinho

Publicado

em

A Assembleia de Freguesia de S. Martinho de Bougado vai marcar uma sessão extraordinária para debater a reforma administrativa.

Diferendo. Esta é a palavra que melhor classifica as sessões da Assembleia de Freguesia de S. Martinho de Bougado. A última, realizada no dia 26 de junho, começou de forma atribulada, porque Delbarque Dias, presidente da Assembleia, apresentou um documento sobre a reforma administrativa, sem pedir para colocar à votação a sua discussão. Mas, o que levantou mais inconformismo foi o facto de o documento terminar como se já tivesse sido votado: “No nosso entender não é de interesse da população da nossa freguesia uma agregação com qualquer outra freguesia”.

Depois de cinco minutos concedidos para analisar o documento, os elementos do PSD criticaram a forma como Delbarque Dias levou o assunto à Assembleia, acusando-o de estar “a brincar com a população”. O social-democrata Jorge Campos, também justificou o desacordo pelo facto de “a população não saber que se está aqui a discutir uma das decisões mais importantes deste mandato”. 

Para além de chamar à atenção para “a questão procedimental” de não ter submetido a leitura do documento à aprovação, o elemento do PSD mostrou-se indignado com a conclusão do documento: “Onde foi buscar a verdade absoluta de que não é do interesse da população a agregação da freguesia?”, questionou. E acrescentou que “o presidente não permite que nenhum cidadão tome posição” e que “por força da lei, nenhuma decisão pode ser tomada sem que a convocatória não faça menção disso mesmo”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também