quant
Fique ligado

Edição 475

Diogo Freitas do Amaral comenta “Good Bye Lenin” em Famalicão

Publicado

em

“Good Bye Lenin”, um filme de 2003 inspirado na queda do Muro de Berlim, foi a escolha do professor e político português, Diogo Freitas do Amaral, para ser exibido e comentado na sessão “Um Livro, Um Filme”, que decorre pelas 21.30 horas de sexta-feira, 30 de maio, no Centro de Estudos Camilianos, em Famalicão.

Dirigido por Wolfgang Becker, “Good Bye Lenin”, que remonta ao outono de 1989, retrata a história do jovem Alex, que tenta proteger a sua mãe depois de esta ter estado oito meses em coma e não ter assistido à queda do Muro de Berlim e ao triunfo do capitalismo no país. Determinado a proteger a mãe a qualquer custo e com medo que esta volte a ter um ataque cardíaco se souber do que aconteceu, Alex decide não contar que o Muro caiu, dando a crer que a RDA ainda existe e que tudo permanece exatamente igual.

Doutorado em Ciências Jurídico-Políticas, Diogo Freitas do Amaral lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, coordenando também o Centro Português de Estudos Lusófonos. É autor de “uma vastíssima bibliografia na área do Direito Público, nomeadamente sobre Direito Administrativo, ramo em que influenciou a doutrina portuguesa”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 475

Banco de Livros Escolares de Famalicão empresta manuais

Publicado

em

Por

“Estão criadas as condições para que, a partir deste momento, as crianças mais carenciadas do concelho de Vila Nova de Famalicão que frequentam o ensino obrigatório tenham acesso mais facilitado a manuais escolares gratuitamente”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, definiu “a importância” do Banco de Livros Escolares, que vai permitir o seu acesso gratuito a todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 475

Correio do leitor: Eleições Europeias – É hora do PS acordar

Publicado

em

Por

No momento em que escrevo, o dia a seguir ao ato eleitoral, entendo que o resultado das eleições europeias é um grande conjunto de interrogações que obriga à reflexão dos cidadãos dos diferentes países. Num espaço europeu em que teoricamente todos os países se devem empenhar na sua consolidação, assistimos aos mais contraditórios resultados, de que a vitória da extrema-direita em França e da extrema-esquerda na Grécia são apenas os casos mais elucidativos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também