quant
Fique ligado

Edição 475

Diogo Freitas do Amaral comenta “Good Bye Lenin” em Famalicão

Avatar

Publicado

em

“Good Bye Lenin”, um filme de 2003 inspirado na queda do Muro de Berlim, foi a escolha do professor e político português, Diogo Freitas do Amaral, para ser exibido e comentado na sessão “Um Livro, Um Filme”, que decorre pelas 21.30 horas de sexta-feira, 30 de maio, no Centro de Estudos Camilianos, em Famalicão.

Dirigido por Wolfgang Becker, “Good Bye Lenin”, que remonta ao outono de 1989, retrata a história do jovem Alex, que tenta proteger a sua mãe depois de esta ter estado oito meses em coma e não ter assistido à queda do Muro de Berlim e ao triunfo do capitalismo no país. Determinado a proteger a mãe a qualquer custo e com medo que esta volte a ter um ataque cardíaco se souber do que aconteceu, Alex decide não contar que o Muro caiu, dando a crer que a RDA ainda existe e que tudo permanece exatamente igual.

Doutorado em Ciências Jurídico-Políticas, Diogo Freitas do Amaral lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, coordenando também o Centro Português de Estudos Lusófonos. É autor de “uma vastíssima bibliografia na área do Direito Público, nomeadamente sobre Direito Administrativo, ramo em que influenciou a doutrina portuguesa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...