quant
Fique ligado

Ano 2012

Criações de Júlio Torcato na passerelle do Portugal Fashion

Publicado

em

Designer trofense apresentou, no dia 22, as propostas para outono/inverno 2012/2013 na 30ª edição do Portugal Fashion. 

A Alfândega do Porto serviu de palco para os desfiles da coleção para a próxima estação outono/inverno. Foi perante “uma sala cheia” que o trofense Júlio Torcato apresentou, no dia 22, quinta-feira, a sua coleção outono/inverno 2012/2013. 

As propostas são direcionadas para o público masculino, onde o preto, o cinza, o azul e o verde floresta são as cores de eleição. O designer, formado pela Academia de Moda do Porto, inspirou-se num poema de Alberto Caeiro, apresentando peças que retratam a natureza. “Nasce também de alguma influência estética do movimento futurista Português de Almada Negreiros, do século passado, do qual sou fã, mas sem influência daqueles grafismos próprios da época. É uma coisa muito mais urbana, muito mais atual, porque aliás essa tendência urbana é uma coisa que trabalho já há vários anos”, explicou Júlio Torcato. 

Os fatos tradicionais de três botões e de trespasse reinventados para o homem moderno e urbano, camisas com aplicações em pele, malhas tingidas, que relembram a memória das folhas do outono, e calças, que variam entre o slim e o baggy, foram algumas das tendências que desfilaram. “Uma coleção completa do vestuário masculino, que vai desde os sapatos às boinas. Correu bastante bem, onde recebi boas críticas. De uma forma geral, o público gostou”, afirmou.

O designer já é um habitué neste grande evento da moda. Uma participação considerada essencial para o marketing, pois “estão presentes vários órgãos de comunicação”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também