quant
Fique ligado

Desporto

CR Bougado renovado procura tranquilidade na Elite

Publicado

em

No ano de estreia no escalão mais alto do futsal na Associação de Futebol do Porto (AFP), o Centro Recreativo viu o campeonato interrompido pela pandemia, que veio colocar um ponto final na primeira experiência na Divisão de Elite, que nem estava a correr mal para a formação bougadense.

Depois do cancelamento da competição, operou-se uma pequena revolução na equipa: equipa técnica nova, apenas quatro renovações e muitos jogadores que, na época transata, competiam dois escalões abaixo.
Estas são as cartas com que o CR Bougado vai jogar a Divisão de Elite, numa temporada encarada com cautela, mas com “grande responsabilidade”, fez saber o treinador, Fábio Daniel Ferreira, que em 2019/2020 orientou o GD S. Sebastião, a melhor equipa da primeira fase da 1.ª Divisão da AFP.

Homem da casa – é treinador dos iniciados – o técnico antevê um campeonato desafiante. “A qualidade nesta divisão é tanta que nunca seria fácil. Aparentemente, estamos numa série com várias equipas que investiram para chegar aos nacionais. Teremos que fazer pela vida”, referiu, em declarações ao NT.

Sobre o plantel, é de assinalar que só um jogador não é do concelho da Trofa, o que, simbolicamente, traz um peso diferente ao mérito da coletividade de estar entre os melhores no futsal do distrito. “Todos os reforços já vestiram esta camisola, alguns na formação outros mesmo como seniores e isso ajuda nessa adaptação. Ainda estamos a tentar equilibrar mais o plantel”, adiantou o treinador, que sublinhou que o objetivo não pode ser mais do que “tentar permanecer na Divisão de Elite” e “tentar dar continuidade ao que foi feito nos últimos anos no escalão sénior”.

“Sabemos que a realidade é diferente e as dificuldades acrescidas, mas vamos, jogo a jogo, ter noção daquilo que podemos alcançar, sabendo, porém, que a manutenção é o principal objetivo”, sustentou.

O Centro Recreativo Bougado entra em campo no dia 10 de outubro, no primeiro jogo da Taça Distrital, no terreno do Alfa FC. Uma semana depois, estreia-se no campeonato diante do Estrelas Susanenses, também fora de portas.

Veja o plantel do CR Bougado para esta época.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Daniel Santos campeão regional de Vila Real em XCM

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Publicado

em

Por

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Na corrida de 60 quilómetros, com 1800 de acumulado, além de Daniel Santos, também Ricardo Cerqueira se destacou, ao alcançar o 2.º lugar. Já Nuno Maia, na meia-maratona vertente Open, foi 5.º em master 40.

Em declarações ao NT, Daniel Santos revelou que não se preparou “de todo” para esta prova. “Decidimos ir para a prova em cima da hora, o que acabou por se refletir na prova o cansaço dos treinos mais duros que realizei durante a semana. Encontramos um percurso muito duro, com constante sobe e desce, o que, sendo uma maratona de 60 quilómetros, acabou por tornar a nossa tarefa mais complicada. Ainda para mais, horas antes, choveu muito e o terreno ficou muito pesado, lamacento e perigoso”, revelou.

Mesmo assim, o ciclista de Alvarelhos conseguiu rolar sempre com os mais rápidos da geral, descolando a faltar três quilómetros da meta, acabando por chegar em 4.º na geral e em 1.º na categoria.

“Estou feliz pela camisola mesmo sem contar e também claro por ter ao meu lado no pódio o meu colega e amigo. Agora é desfrutar da camisola neste resto de época, que será, em princípio, o meu último ano de competição, e dignificar todos os patrocinadores que bem merecem por todo o apoio que nós dão.

Por sua vez, Ricardo Cerqueira mostrou “muito feliz” por se estrear no pódio como atleta federado e logo como vice campeão regional. “Correu muito bem. Consegui seguir no grupo de frente até mais de meio da prova, acabando por descolar um pouco, mas acertei o meu ritmo e gerei o esforço até ao final. Este resultado é o culminar do muito trabalho realizado semanalmente para tentar estar entre os melhores”.

Continuar a ler...

Desporto

Trofense começa campeonato em casa frente à BSad

Publicado

em

Por

Foi efetuado está tarde o sorteio da Liga Portugal SABSEG para a época 2022/2023.

A competição começa no fim de semana de 7 de agosto e ditou que a equipa do Trofense joga em casa frente à equipa da BSad.

Confira o calendário.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também