quant
Fique ligado

Ano 2011

Congresso das Testemunhas de Jeová juntou mais de cinco mil

Avatar

Publicado

em

Mais de cinco mil pessoas participaram no Congresso das Testemunhas de Jeová, em Guimarães.

“O reino dos céus se tem aproximado” foi o primeiro tema abordado no Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. A iniciativa, que decorreu de 8 a 10 de julho, começou com a explicação do presidente do congresso de que “os sucessivos governos apenas têm piorado a situação da humanidade, mostrando-se incapazes de estabelecer um governo, que traga verdadeira paz e segurança”. Ainda no primeiro dia do evento, no simpósio, que abordou “Os milagres de Jesus prefiguram ricas bênçãos do Reino”, os vários oradores foram consonantes com a ideia que “se Jesus, enquanto homem na terra pode transformar água em vinho, multiplicar pães e peixes, curar todas as espécies de doenças, ressuscitar os mortos, controlar as forças da natureza, acalmando o vento e o mar e até mesmo sabendo o que havia no coração de cada um, então como Rei e Juiz do Reino de Deus trará ricas bênçãos aos seus súbditos, julgando a terra em verdadeira justiça”.

Já no sábado, 9 de julho, um dos pontos altos foi o discurso que antecedeu os batismos de 36 novas testemunhas de jeová, baseado nas palavras de Jesus, em Mateus 25:34 “Vinde… herdai o reino”.

A tarde contou com uma representação teatral com o tema “Estas palavras… têm de estar sobre o teu coração”, mostrando aos pais “a necessidade de estarem atentos aos filhos, cumprindo a designação que Deus lhes dá, de ‘criarem os filhos na disciplina e regulação mental de Jeová’”.

O último dia começou com um simpósio com o tema “Tenha apreço pela atraente personalidade do Rei messiânico” e cada um dos oito oradores destacou uma característica da personalidade de Jesus: humildade, compaixão, acessibilidade, razoabilidade, coragem, generosidade, autodomínio e discernimento.

No discurso com o tema “Será que os humanos vão arruinar a Terra?” foi mostrado à assistência que “Jeová garante que criou a terra para ser habitada e que arruinará os que estão a arruína-la (Isaías 45:18 e Apocalipse 11:18), mas por outro lado sob o Reino de Deus ‘os justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre’ (Salmos 37:29)”. O último discurso do congresso, baseado em Daniel 2:31-45, explicou que “a sucessão das potências mundiais, que tiveram contacto com o povo de Deus, a que corresponde cada parte da estátua, está a chegar ao fim, que vivemos no tempo dos dedos dos pés, ferro e argila, e portanto, muito em breve a pedra, que representa o Reino de Deus, derrubará a estatura e a triturará, acabando assim com todos os governos humanos e o Reino de Deus iniciará o seu reinado na Terra”.

No congresso participaram mais de cinco mil pessoas.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...