

Ano 2007
Condutor sem carta foge à BT em carro roubado
Quando vi a bebé, até me faltou o ar", disse ao Correio da Manhã o cabo da BT de Braga, que comandava a patrulha e anteontem à tarde havia perseguido, durante meia hora, os ocupantes de um Fiat Uno roubado, que só parou quando se despistou e bateu contra um muro.
Como a menina, de apenas três anos, ia deitada no banco de trás, os militares da BT só se aperceberam que o jovem casal, que seguia na variante de Famalicão, ia sem cinto de segurança. Do BMW descaracterizado, fizeram-lhe sinal para parar, mas o condutor do Uno acelerou em direcção à cidade. Por ruas e estradas fizeram mais de vinte manobras perigosas, entre as quais ultrapassagens consideradas suicidas.
Após o despiste, os militares viram, espantados, que no banco de trás seguia uma menina de três anos. O carro tinha sido roubado duas horas antes, em Santo Tirso, o condutor, de 23 anos, que não tinha carta, vai amanhã apresentar-se em tribunal. A perseguição, por estradas nacionais e caminhos secundários, decorreu ao longo de mais de 20 minutos e só terminou quando entraram num caminho rural sem saída. Nessa altura, os dois ocupantes fugiram a pé pelo monte, tendo um dos militares perseguido o condutor, numa corrida de cerca de mil metros. No banco de trás do carro estavam mais de 20 máquinas eléctricas, de carpintaria e construção, roubadas em Braga. O indivíduo, de 32 anos, está em prisão preventiva. DETIDOS DOIS LADRÕES COM ANTECEDENTES CADASTRADOS Os condutores que na sexta-feira encetaram espectaculares fugas à BT da GNR já são conhecidos dos tribunais. O de Famalicão, de 23 anos, já tinha sido condenado por conduzir sem carta, o outro, de 32, natural da Guarda, já foi condenado por roubo. UMA HORA A perseguição da manhã, em Vila Verde, demorou mais de 20 minutos. A da tarde, em Famalicão, incluiu as ruas da cidade e foi mais longa, quase 35 minutos. Nas duas, patrulhas e perseguidores percorreram, a alta velocidade, quase 50 quilómetros. BT NO CRIME No caso de Vila Verde, os militares consideraram a carga, no banco de trás, suspeita; em Famalicão, o casal não tinha cinto de segurança. A partir de infracções ao Código da Estrada, a BT acabou por entrar nos caminhos do crime e deteve dois ladrões. |
|||
Secundino Cunha / CM |
Ano 2007
Feliz 2008
A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso
Ano 2007
Passagem D’Ano em Santo Tirso
Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.
-
Trofa4 dias atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa1 dia atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Edição 7715 dias atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Edição 7716 dias atrás
Festa do Melão regressa a Bairros
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense apresenta-se hoje frente ao Boavista e pode ter novo investidor