quant
Fique ligado

Edição 481

Concentração de BMW em Santo Tirso

Publicado

em

Publicidade

Desde os mais clássicos de 1960 até aos mais atuais que estão a ser comercializados, de todos os modelos e séries.

Uma parte da zona de estacionamento do Parque Urbano da Rabada, em Santo Tirso, estava reservada para os “cerca de 110 BMW” inscritos na concentração dinamizada pelo Clube BMW Vale do Ave, que, pela primeira vez, extravasou as fronteiras de Vila Nova de Famalicão.

A concentração, que se realizou no sábado, 5 de julho, contou com “modelos bastante raros e históricos”, como é o caso do “BMW 325is E30, que só foi comercializado na África do Sul”.

Para César Pereira, membro do Clube, a concentração estava a “correr bem” e “dentro daquilo que tinham delineado”, esperando “passar a fasquia dos 110 automóveis”. Esta atividade é marcada pela “troca de ideias e de conhecimentos, porque ao fim e ao cabo cada membro e cliente BMW tem uma história e conhecimento que pode partilhar sempre com os outros”, sendo também “uma maneira de estarem todos reunidos”.

Segundo César Pereira, o Clube BMW Vale do Ave tem feito “vários eventos normalmente na zona de Famalicão”, mas como têm “a ideia de expandir geograficamente para outras áreas acharam por bem em fazer uma parceria com o Café do Rio para fazer este evento” no Parque Urbano da Rabada, que “tem boas condições para este tipo de eventos”.

A concentração culminou na Pedra do Couto, onde os participantes foram brindados com um aperitivo de boas vindas, piscina aberta a todos os interessados, uma projeção de fotografias e vídeos do dia bem como de todos os eventos realizados, seguido de jantar com entrada direta na noite.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 481

Expotrofa. Uma marca com história de que os trofenses se orgulham.

Publicado

em

Gualter-Costa
Publicidade

Quem por estes dias visita a Trofa, não abdicará de uma visita ao principal certame do concelho, cuja marca já se tornou uma referência amplamente conhecida e respeitada a nível local, regional e até nacional. São décadas de experiência, know-how e bem fazer acumulados, que nos dias quentes e longos de julho exibem com mestria ao público o melhor que a Trofa tem e sabe fazer. Um investimento com repercussões e retorno quase imediatos na economia local. Um evento no qual todos os Trofenses sentem orgulho, pelo que não se deve poupar a esforços para o manter, valorizar e ampliar todos os anos. A imagem do concelho, das suas associações, dos seus artesãos, das suas empresas, fica reforçada e refrescada anualmente com este evento.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 481

Opinião: O PS a naufragar vai dar à «Costa»?

Publicado

em

Publicidade

A liberdade como valor absoluto da sociedade portuguesa é uma conquista de abril, que esteve em causa no verão quente de 1975, um período de grande agitação social, política e militar conhecido como o PREC (Processo Revolucionário em Curso), marcado por manifestações, ocupações, nacionalizações e até confrontos militares. Um período negro da nossa história recente em que os portugueses sentiram os desmandos de uma esquerda «esclerosada», que colocou em risco a sobrevivência da liberdade e da democracia.

É bom lembrar, neste momento triste que o PS atravessa, que Portugal muito lhe deve, por se manter um país livre e democrático. O Partido Socialista esteve na primeira linha do combate à tentação totalitária no «verão quente» de 1975 e depois na consolidação das instituições democráticas e nos momentos mais marcantes da democracia portuguesa. O PS esteve sempre na primeira linha da trincheira, embora não tenha estado sozinho neste combate, pois outras forças políticas democráticas também marcaram presença ativa.

Os valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade, que constam da “Declaração de Princípios” do Partido Socialista, e que esteve na sustentação ideológica da sua fundação, estão a ser tristemente «enxovalhados» na praça pública, com a guerra aberta originada pela luta interna e fratricida pela liderança do partido. Não podia ter pior prenda, na celebração do seu 41º aniversário, uma bonita idade para ter juízo, pois são já muitos os episódios tristes, que estão a marcar as suas eleições internas.

Neste momento, em que Portugal se viu livre de mais uma intervenção externa, os portugueses não precisavam desta guerra «intestinal», que varre o Partido Socialista. Portugal e os portugueses precisavam, e precisam de um PS empenhado no crescimento económico do país, na criação de postos de trabalho e também no combate à pobreza. São muitas as batalhas em que os socialistas deveriam marcar presença ativa, em vez de se desgastarem em lutas internas. É a fome do poder!

O PS a naufragar vai dar à «Costa»? É pouco provável, mas seja qual for o resultado das suas eleições internas, não se pode contar com ele para a reconstrução do país. Infelizmente! A dimensão da luta interna no Partido Socialista é muito grande, muito maior do que era previsível, pois os estilhaços que esta guerra originou já trespassaram as paredes do «Largo do Rato» e vão ter repercussões nos resultados das legislativas do próximo ano.

Em teoria, a disputa interna do PS até poderia fortalecê-lo, não fosse a forma como está a decorrer o processo eleitoral, mas pelo contrário está a enfraquecê-lo. Isso vai refletir-se gravemente, pois era expectante que o Partido Socialista conseguisse captar o voto útil nas próximas eleições, mas tal não vai acontecer, como já não aconteceu num passado recente.

O naufrágio socialista se der à «Costa», vai ficar todo estilhaçado, sem poder navegar tão cedo no mar revolto da governação, pois está todo destroçado, com os «seguristas» a não quererem o regresso do «socratismo» e os «costistas a não quererem um futuro com Seguro. Assim vai o PS, de guerra em guerra até à derrota eleitoral. Com a instabilidade, e com o espetáculo que está a decorrer no Partido Socialista, muitos eleitores vão optar pela abstenção ou por votar nos pequenos partidos ou até reforçar a votação na esquerda mais ortodoxa e radical.

José Maria Moreira da Silva
moreira.da.silva@sapo.pt
www.moreiradasilva.pt

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...