quant
Fique ligado

Edição 462

Clitrofa e Colégio assinam protocolo de colaboração (C/video)

Avatar

Publicado

em

 

Alunos do Colégio da Trofa terão oportunidade de alargar conhecimentos na área da saúde, graças ao protocolo assinado entre o estabelecimento de ensino e a Clitrofa.

O Colégio da Trofa e a Clitrofa assinaram um protocolo de colaboração, que vai permitir aos alunos ter formação na área da saúde. A assinatura da parceria aconteceu na tarde de 20 de fevereiro e serviu também para os responsáveis do Colégio conhecerem as novas instalações e valências da clínica.

Além de poderem ampliar o espetro de conhecimentos, os alunos – e familiares diretos – também terão descontos nos serviços da cínica, assim como professores e funcionários do Colégio.

“Desde a primeira hora, percebendo a dimensão, o alcance e a seriedade do projeto, decidimos anuir a esta proposta”, afiançou Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do estabelecimento de ensino.

A formação na área da saúde, a que os alunos terão acesso, através dos profissionais da Clitrofa, permitirá imprimir mais um cunho de qualidade no ensino do Colégio. “Para além das atividades curriculares na sala de aula, queremos que as nossas crianças, desde tenra idade, cresçam de forma harmoniosa. Ou seja, além da matemática, da física, da história e do português, já um conjunto de conhecimentos que, estamos certos, se dominarem, ficam mais enriquecidos”, explicou.

Por seu lado, a Clitrofa vê neste protocolo uma forma de “fortalecer o processo de simbiose” que a clínica “está a desenvolver com a comunidade da Trofa”. “Como ensino de excelência que é caracterizado, o Colégio foi a primeira instituição que contactamos no sentido de fortalecermos os laços com os utentes e participarmos na formação dos jovens, que são os homens de amanhã, com as nossas valências e serviços, para que as pessoas cresçam de uma forma global, não só nas áreas do saber, mas também nas áreas da personalidade e da formação da saúde, que são extremamente importantes”, frisou.

Com esta ação, a Clitrofa tem a intenção de “ser mais reconhecida pelo concelho” que a alberga e “fazer mais por ele”. Esta aproximação é um passo para acabar com a disparidade existente entre o reconhecimento local e aquele que se verifica nacional e internacionalmente. “Temos um percurso singular, porque somos uma referência na área da saúde, particularmente da medicina dentária, mas mais reconhecida fora do concelho. Fazemos formação pós-graduada para médicos, enfermeiros e técnicos de próteses, não só a nível nacional, mas também internacional. Há grupos de médicos de Itália, Espanha, Polónia e Reino Unido que vêm à Trofa fazer formação. Na área dos implantes dentários, o último modelo apresentado no país foi lançado no concelho”, explicou Fernando Duarte, que anunciou a intenção de celebrar mais parcerias com entidades trofenses.

Com instalações de 3600 metros quadrados, a clínica, onde trabalham 15 pessoas, tem várias áreas de intervenção e adotou um carácter “hospitalar”, assumindo-se “completamente autónoma na prestação de serviços”. “Temos o serviço médico-dentário, enfermagem, nutrição e cirurgia plástica, numa abordagem não só facial, mas também corporal, com a posterior tonificação muscular e a reabilitação física do paciente. Temos o laboratório onde são produzidas as próteses e implantes dentários e a área da imagiologia”, explicou.

Brevemente, a Clitrofa pretende colocar à disposição de quem a visita o espaço medical spa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...