

Ano 2009
CAT com jornada dupla vitoriosa na Madeira
Os adjectivos começam a escassear para caracterizar o excelente campeonato que o CAT está a realizar. Jornada dupla na Madeira foi sinónimo de dois triunfos, sobre o Sports Madeira e Câmara de Lobos. Apesar de satisfeito, Manuel Barbosa avisa que a euforia não pode interromper o ciclo de triunfos da equipa.
Quinze jogos, quinze vitórias. Invencibilidade é a palavra que acompanha o Clube Académico da Trofa desde o início do campeonato da Divisão A1 de voleibol feminino. Uma campanha irrepreensível das trofenses, que as colocam com um pé na segunda fase. Falta o outro, ou seja, vencer os três jogos que lhes faltam que, apesar de serem contra equipas teoricamente acessíveis “não podem ser dados como vencidos”, pois “as surpresas podem acontecer”, recordou Manuel Barbosa depois de mais um fim-de-semana vitorioso na Madeira.
O “jardim do Atlântico” foi palco de duas partidas que opôs o CAT ao Sports Madeira e Câmara de Lobos. A primeira foi mais difícil para as trofenses, que tiveram de se aplicar para vencer e só na negra conseguiram festejar mais um triunfo. Depois de um set vitorioso (23-25), o CAT viu o adversário responder com um 25-19 e não demorou muito para responder à altura (16-25). As insulares não se deram por vencidas e levaram a partida para a negra (25-19), mas aí foram incapazes de se superiorizar ao CAT, que venceu por 15-12, mesmo com jogadoras influentes lesionadas.
Já no dia seguinte, o Câmara de Lobos foi um adversário mais acessível, que depois de um set favorável das trofenses (17-25), ousou empatar a partida, vencendo por 25-23. Alarmadas, as atletas de Manuel Barbosa não mais deram margem de manobra às adversárias e venceram os sets seguintes, por 17-25 e 21-25, respectivamente.
No final da partida, Manuel Barbosa estava satisfeito com as vitórias e afirmou, em declarações à imprensa, que “quanto mais vitórias a equipa tiver mais facilmente ela está na final”. “Paciência” parece ser a palavra de ordem para as trofenses nos próximos jogos, pois “apesar de serem contra equipas teoricamente mais fáceis não podem pensar que já estão ganhos”, porque “pode acontecer uma surpresa”.
“Vamos trabalhar para nos tornamos cada vez mais fortes”, afirmou o técnico.
O próximo jogo da equipa da Trofa é para a Taça de Portugal, com o Belenenses, e realiza-se no próximo sábado, no Pavilhão Desportivo de S. Romão do Coronado, pelas 17.30 horas.
No que respeita ao campeonato, a formação trofense tem encontro marcado com a mesma equipa, no domingo, na Trofa, às 17 horas.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa5 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa5 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa3 dias atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Posto de abastecimento do Intermarché abre amanhã com serviço 24H
-
Trofa1 semana atrás
Mais de 100 bombeiros no combate às chamas
-
Desporto2 semanas atrás
Open Kyokushin regressa à Trofa a 21 de maio
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio na zona da A3 entrou em rescaldo
-
Trofa2 semanas atrás
Estão abertas as inscrições para a ExpoTrofa 2022