quant
Fique ligado

Ano 2012

Buraco na Rua da Guiné preocupa moradores

Publicado

em

Um buraco na Rua da Guiné, em S. Martinho de Bougado, está a preocupar os moradores. Um deles alega que dali “saem maus cheiros” à noite e que a situação se afigura “perigosa” para as crianças.

António Martins não sabe o que mais fazer para resolver o problema que tem à porta de sua casa. Segundo o morador na Rua da Guiné, em S. Martinho de Bougado, “há três semanas” que um buraco o tem preocupado não só pelo “perigo” que representa para as crianças como pelo “mau cheiro” que de lá sai “à noite”. 

O problema surgiu “há dois meses”, afirmou ao NT, altura em que “um tubo das águas pluviais partiu, abrindo-se um buraco”. Elementos da Junta de Freguesia estiveram no local, acrescentou António Martins, mas “taparam o buraco sem consertar o tubo”. “A partir daí, as águas começaram a sair pela tampa e passado um mês o solo voltou a aluir”, contou. O morador acrescentou que elementos da Trofáguas “vieram analisar a situação”, mas “concluíram que se tratava das águas pluviais e mandaram o assunto para a Câmara Municipal”. “Estiveram lá a averiguar, mas não fizeram nada. Um dos funcionários chegou ao ponto de ter dito que era necessário uma máquina para reparar a situação e que no dia seguinte voltariam. Mas nunca mais apareceram”, contou. 

A causa para o mau cheiro, segundo António Martins, “é a mistura de águas chocas com as águas pluviais”. António Martins alega que contactou a autarquia “mais do que uma vez” e que “na última, na terça-feira, disseram que não havia empreiteiros para fazer o serviço, pois tinham entrado em contacto com alguns, mas ninguém dava respostas”. “Nem me deram uma data certa para resolver o problema. Eu até disse que se o problema fosse o dinheiro para me enviarem a fatura para casa, porque o que eu quero é ver este problema resolvido. Mas disseram-me que não era possível”, afirmou.

Por seu lado fonte da Câmara Municipal da Trofa adiantou que “neste momento está a decorrer o processo de contratação do serviço de desobstrução do coletor para se poder resolver a situação”, adiantando que espera “conseguir solucioná-la com a maior brevidade possível”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);