O Bougadense não evitou a décima segunda derrota no campeonato, em casa, com o Canidelo, por 0-2, e continua no antepenúltimo lugar, com 23 pontos.

   As contas começam a ficar difíceis para o Bougadense conseguir a manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A faltarem nove jornadas para o fim do campeonato, a equipa voltou a perder em casa, desta feita com o Canidelo, por duas bolas a zero. Renato Pontes "não atira a toalha ao chão", mas assume que esta derrota "veio criar imensos problemas à equipa".

Entrou melhor em campo, mas cedo deixou-se dominar pelo adversário. Nos primeiros dez minutos de jogo o Bougadense conseguiu chegar várias vezes com perigo junto da baliza do Canidelo, mas algum desacerto no sector ofensivo fez com que os lances, quase sempre a partir de pontapés de canto não surtissem efeito.

Já a formação forasteira não se inibiu e conseguiu chegar ao golo aos 13 minutos, na sequência de um canto, em que Fábio Ribeiro aproveitou uma confusão na área para atirar para o fundo da baliza.

A resposta saiu da cabeça de Flávio, que atirou por cima o travessão. A partir deste lance, o Canidelo tomou conta do jogo e podia ter ampliado por Elísio, mas o cabeceamento acertou na barra de Vila Cova.

O Bougadense acusava alguma falta de atitude, o que se repercutia nos lances de transição defesa-ataque que saíam sempre inofensivos para o Canidelo.

Fábio Ribeiro podia ter bisado ainda antes do intervalo, mas a recarga à defesa incompleta de Vila Cova saiu um pouco ao lado do poste direito bougadense.

Insatisfeito com o rendimento da equipa, Renato Pontes colocou João Paulo, no lugar de Mó, no reatamento, para dar força ao ataque, mas a substituição não veio mudar quase nada na atitude do onze de Santiago de Bougado.

A equipa continuou inofensiva e viu-se a perder por 0-2, à passagem do minuto 59. Bruninho, acabado de entrar para render André, aproveitou o remate de Hugo que esbarrou no poste para atirar certeiro para o fundo das redes do Bougadense.

As tentativas para conseguir chegar ao golo foram insuficientes e a partida terminou com uma derrota perigoso para o conjunto bougadense.

A equipa de Renato Pontes continua no antepenúltimo lugar, com 23 pontos, a três da linha de água, ocupada por Senhora da Hora.

 

"As coisas começam a ficar complicadas"

Renato Pontes assumiu a superioridade do Canidelo na maior parte do jogo, mas "por demérito do Bougadense, que demonstrou falta de atitude. Alguns jogadores não tiveram vontade e estou zangado, porque eles têm que ter mais respeito pelo clube".

Nesta altura "as coisas começam a ficar mais complicadas", contudo o técnico não pretende "atirar a toalha ao chão".

"Ainda faltam nove jogos, mas não é com esta atitude que vamos conseguir a manutenção. A equipa tem que fazer mais e já no próximo jogo frente ao Avintes. Não temos nada a perder".

 

"Podíamos ter saído daqui com resultado mais desnivelado"

Satisfeito com a exibição da sua equipa, Rui Amorim apenas apontou um defeito neste jogo com o Bougadense: "faltou-nos alguma eficácia, porque tendo em conta a supremacia que apresentamos podíamos ter saído daqui com um resultado mais desnivelado".

Rui Amorim referiu que "jogadores fizeram um jogo sério", pelo que os três pontos "são inteiramente justos".

Jogo: Parque de Jogos da Ribeira

Bougadense: Vila Cova, Mó (João Paulo 45'), Flávio, Lírio, Henrique (Hélder 35'), Ricardo Sá, Daniel Conde, Ramalho (Pedro Costa 63'), Miguelito, Luís Carlos e Serginho

Treinador: Renato Pontes

Canidelo: Pinheiro, Pêro, Sérgio, Bruno Couto, Elísio, Vítor Fonseca, Delfim, Fábio Ribeiro, Vinagre (Napoleão 88'), Hugo (Hélder 80') e André (Bruninho 58')

Treinador: Rui Amorim

Árbitro: Fernando Nunes, auxiliado por Arsénio Neves, Licínio Torres e Paulo Nunes

Cartões Amarelos: João Paulo (72') e Vítor Fonseca (74')

Marcadores: Fábio Ribeiro (15') e Bruninho (59')

Resultado ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-2

 

Resultados 25ª jornada

Pedrouços 1-2 Arcozelo

Vilanovense 1-0 Candal

Ataense 2-1 Sra Hora

Valonguense 1-1 Alpendorada

Várzea Douro 0-1 Coimbrões

Ermesinde 0-0 Perosinho

Sousense 0-0 Perafita

Bougadense 0-2 Canidelo

Rio tinto 2-3 Avintes

 

Próxima jornada (16-03-2008)

Candal-Arcozelo

Sra Hora-Vilanovense

Alpenadorada-Ataense

Coimbrões-Valonguense

Perosinho-Várzea Douro

Perafita-Ermesinde

Canidelo-Sousense

Avintes-Bougadense

Rio Tinto-Pedrouços

 

Classificação

  1. Alpendorada – 59 pontos

  2. Coimbrões – 58 pontos

  3. Ataense – 51 pontos

  4. Arcozelo – 47 pontos

  5. Candal – 41 pontos

  6. Valonguense – 40 pontos

  7. Sousense – 39 pontos

  8. Avintes – 36 pontos

  9. Perosinho – 31 pontos

  10. Pedrouços – 31 pontos

  11. Canidelo – 31 pontos

  12. Perafita – 29 pontos

  13. Várzea Douro – 28 pontos

  14. Sra Hora – 26 pontos

  15. Rio Tinto – 24 pontos

  16. Bougadense – 23 pontos

  17. Vilanovense – 18 pontos

  18. Ermesinde – 10 pontos