quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense perde em casa com Canidelo

Avatar

Publicado

em

O Bougadense não evitou a décima segunda derrota no campeonato, em casa, com o Canidelo, por 0-2, e continua no antepenúltimo lugar, com 23 pontos.

   As contas começam a ficar difíceis para o Bougadense conseguir a manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A faltarem nove jornadas para o fim do campeonato, a equipa voltou a perder em casa, desta feita com o Canidelo, por duas bolas a zero. Renato Pontes "não atira a toalha ao chão", mas assume que esta derrota "veio criar imensos problemas à equipa".

Entrou melhor em campo, mas cedo deixou-se dominar pelo adversário. Nos primeiros dez minutos de jogo o Bougadense conseguiu chegar várias vezes com perigo junto da baliza do Canidelo, mas algum desacerto no sector ofensivo fez com que os lances, quase sempre a partir de pontapés de canto não surtissem efeito.

Já a formação forasteira não se inibiu e conseguiu chegar ao golo aos 13 minutos, na sequência de um canto, em que Fábio Ribeiro aproveitou uma confusão na área para atirar para o fundo da baliza.

A resposta saiu da cabeça de Flávio, que atirou por cima o travessão. A partir deste lance, o Canidelo tomou conta do jogo e podia ter ampliado por Elísio, mas o cabeceamento acertou na barra de Vila Cova.

O Bougadense acusava alguma falta de atitude, o que se repercutia nos lances de transição defesa-ataque que saíam sempre inofensivos para o Canidelo.

Fábio Ribeiro podia ter bisado ainda antes do intervalo, mas a recarga à defesa incompleta de Vila Cova saiu um pouco ao lado do poste direito bougadense.

Insatisfeito com o rendimento da equipa, Renato Pontes colocou João Paulo, no lugar de Mó, no reatamento, para dar força ao ataque, mas a substituição não veio mudar quase nada na atitude do onze de Santiago de Bougado.

A equipa continuou inofensiva e viu-se a perder por 0-2, à passagem do minuto 59. Bruninho, acabado de entrar para render André, aproveitou o remate de Hugo que esbarrou no poste para atirar certeiro para o fundo das redes do Bougadense.

As tentativas para conseguir chegar ao golo foram insuficientes e a partida terminou com uma derrota perigoso para o conjunto bougadense.

Publicidade

A equipa de Renato Pontes continua no antepenúltimo lugar, com 23 pontos, a três da linha de água, ocupada por Senhora da Hora.

 

"As coisas começam a ficar complicadas"

Renato Pontes assumiu a superioridade do Canidelo na maior parte do jogo, mas "por demérito do Bougadense, que demonstrou falta de atitude. Alguns jogadores não tiveram vontade e estou zangado, porque eles têm que ter mais respeito pelo clube".

Nesta altura "as coisas começam a ficar mais complicadas", contudo o técnico não pretende "atirar a toalha ao chão".

"Ainda faltam nove jogos, mas não é com esta atitude que vamos conseguir a manutenção. A equipa tem que fazer mais e já no próximo jogo frente ao Avintes. Não temos nada a perder".

 

"Podíamos ter saído daqui com resultado mais desnivelado"

Satisfeito com a exibição da sua equipa, Rui Amorim apenas apontou um defeito neste jogo com o Bougadense: "faltou-nos alguma eficácia, porque tendo em conta a supremacia que apresentamos podíamos ter saído daqui com um resultado mais desnivelado".

Rui Amorim referiu que "jogadores fizeram um jogo sério", pelo que os três pontos "são inteiramente justos".

Publicidade

Jogo: Parque de Jogos da Ribeira

Bougadense: Vila Cova, Mó (João Paulo 45'), Flávio, Lírio, Henrique (Hélder 35'), Ricardo Sá, Daniel Conde, Ramalho (Pedro Costa 63'), Miguelito, Luís Carlos e Serginho

Treinador: Renato Pontes

Canidelo: Pinheiro, Pêro, Sérgio, Bruno Couto, Elísio, Vítor Fonseca, Delfim, Fábio Ribeiro, Vinagre (Napoleão 88'), Hugo (Hélder 80') e André (Bruninho 58')

Treinador: Rui Amorim

Árbitro: Fernando Nunes, auxiliado por Arsénio Neves, Licínio Torres e Paulo Nunes

Cartões Amarelos: João Paulo (72') e Vítor Fonseca (74')

Marcadores: Fábio Ribeiro (15') e Bruninho (59')

Resultado ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-2

Publicidade

 

Resultados 25ª jornada

Pedrouços 1-2 Arcozelo

Vilanovense 1-0 Candal

Ataense 2-1 Sra Hora

Valonguense 1-1 Alpendorada

Várzea Douro 0-1 Coimbrões

Ermesinde 0-0 Perosinho

Sousense 0-0 Perafita

Bougadense 0-2 Canidelo

Publicidade

Rio tinto 2-3 Avintes

 

Próxima jornada (16-03-2008)

Candal-Arcozelo

Sra Hora-Vilanovense

Alpenadorada-Ataense

Coimbrões-Valonguense

Perosinho-Várzea Douro

Perafita-Ermesinde

Canidelo-Sousense

Publicidade

Avintes-Bougadense

Rio Tinto-Pedrouços

 

Classificação

  1. Alpendorada – 59 pontos

  2. Coimbrões – 58 pontos

  3. Ataense – 51 pontos

  4. Arcozelo – 47 pontos

  5. Candal – 41 pontos

  6. Valonguense – 40 pontos

  7. Sousense – 39 pontos

  8. Avintes – 36 pontos

  9. Perosinho – 31 pontos

  10. Pedrouços – 31 pontos

  11. Canidelo – 31 pontos

  12. Perafita – 29 pontos

  13. Várzea Douro – 28 pontos

  14. Sra Hora – 26 pontos

  15. Rio Tinto – 24 pontos

  16. Bougadense – 23 pontos

  17. Vilanovense – 18 pontos

  18. Ermesinde – 10 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...