quant
Fique ligado

Ano 2011

Bougadense com novo treinador

Avatar

Publicado

em

O Bougadense recebeu em casa este domingo, 30 de outubro, o Aliança de Gandra na 8ª jornada da série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. O jogo resultou num empate a duas bolas.

Este foi um jogo especial para o Bougadense uma vez que os jogadores foram orientados pelo treinador-adjunto Pedro Pontes em vez de Luciano Simões. O treinador abandonou o comando técnico “durante a semana”, devido aos resultados menos conseguidos que davam apenas um ponto à equipa à entrada para a 8ª jornada.

Apesar de ter conseguido um empate frente ao Aliança de Gandra neste jogo, o Bougadense continua em último lugar (18º).

Na primeira parte do jogo a equipa de Paredes foi superior à do Bougadense, adiantando-se no marcador aos 30 minutos, por Tiago Rocha. Em cima do intervalo, Carlos Carvalho, do Aliança, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, a equipa de Santiago de Bougado aproveitou que estava em superioridade numérica e conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Tó Maia.

A partir desse momento, a equipa do Bougadense ficou entusiasmada e mostrou superioridade em relação à equipa do Aliança. Poucos minutos depois, Adriano completou a “cambalhota no marcador”, colocando a formação bougadense em vantagem.

Os jogadores adversários começaram a ficar nervosos e tudo estava a correr de feição para o lado do Bougadense. Mas os últimos minutos de jogo parecem estar amaldiçoados para a equipa, que tem sofrido muitos golos nos momentos finais. Esta partida não foi exceção e ao terceiro minuto de compensação, o Aliança de Gandra restabeleceu o empate, por intermédio de Tiago Rocha.

Para o treinador forasteiro, Mário Rocha, este foi um jogo difícil, mas que teve um resultado justo. “Já prevíamos que ia ser um jogo difícil pela situação do Bougadense e isso confirmou-se. Nós também precisamos muito de pontos e, por isso mesmo, notou-se alguma intranquilidade na equipa. Contudo conseguimos empatar e considero que foi um resultado justo para as duas equipas”, afirmou.

Já para Pedro Pontes, atual treinador do Bougadense, os seus jogadores foram uns “verdadeiros leões” em campo. “Os jogadores mostraram neste jogo que estão aqui para vingar e, por isso mesmo, vamos tentar fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para ver se o Bougadense melhora. Este empate, de certo modo, fez aumentar a autoestima dos jogadores, apesar da intranquilidade que se vive na equipa, mas a seu tempo acredito que vamos vencer e sair desta situação”, asseverou o novo treinador.

Na próxima jornada, 6 de novembro, os Leões da Citânia recebem o Bougadense.

Publicidade

Luciano Simões: “Alguma coisa tinha de ser feita”

Durante a semana que antecedeu a 8ª jornada, Luciano Simões comunicou à direção do clube que iria deixar vago o seu lugar, por considerar que “alguma coisa tinha de ser feita”. Contactado pelo NT, o técnico apontou os “maus resultados” como o principal motivo que o fez tomar a decisão. “O campeonato não estava a correr bem, apesar de sabermos que iríamos ter um início muito complicado. Com os resultados a equipa começou a ficar intranquila e prova disso são os golos sofridos nos últimos minutos”, frisou.

O ex-treinador do Bougadense considera que a intranquilidade se deve também à imaturidade do plantel e que a solução passa por “fortalecer a equipa com dois ou três jogadores experientes”. Mesmo assim não refuta “o valor” do grupo atual, referindo que “tem condições para fazer um bom campeonato”. “Falta uma vitória para os motivar”, afirmou, não esquecendo que foi “sempre muito bem tratado pela direção e pela massa associativa”.

Também Adalberto Maia, presidente do Bougadense, considera que a equipa “precisa de uma vitória” para conseguir alento para cumprir o objetivo da temporada, a manutenção. “Ainda estão muitos pontos em disputa”, afiançou, garantindo que a saída de Luciano Simões não estava nos planos da direção, que “mantinha confiança” no técnico. “Justificou que precisava de sair, porque estava a afetar-lhe a saúde. Fiquei triste com a sua decisão, mas vamos dar a volta à situação”, asseverou.

O presidente do Bougadense acredita que “depois de começar mal, a equipa vai acabar bem” e que o novo treinador “tem todas as condições para fazer um bom campeonato”.

Adalberto Maia agradeceu aos adeptos por “apoiarem o clube mesmo com os maus resultados, mostrando ter confiança no trabalho que está a ser feito”.

Luciano Simões terá pedido à direção que promovesse Pedro Pontes a treinador, pois confia no valor do novo “homem do leme” do Bougadense. {fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...