quant
Fique ligado

Edição 490

Bougadense com “boas expectativas” para o campeonato(c/video)

Avatar

Publicado

em

Bougadense entra em competição no domingo, no campo das Estrelas de Fânzeres. Treinador antevê “uma grande época” para a equipa, apesar da juventude do plantel.

As “dificuldades” decorrentes da “falta de apoios” não desmoraliza a direção do Atlético Clube Bougadense que, após conseguir inscrever a equipa, está a ultimar os preparativos para começar o campeonato de futebol, no próximo domingo. A equipa sénior, que milita na 2.ª Divisão, vai ao reduto das Estrelas de Fânzeres com “boas expectativas”, anunciou José Miguel Cardoso, diretor desportivo. “Temos jogadores com média de 22 anos, 95 por cento deles são do concelho da Trofa. Podemos pensar em alcançar objetivos muito bons ao longo da época, passo a passo”, sublinhou.

O facto de a maioria do plantel ser da Trofa “demonstra as dificuldades que o clube está a passar”, mas, por outro lado, “apela ao bom sentido, com o variado leque de jogadores formados no concelho e que podem evoluir”, salientou.

Outra das mais-valias de ter atletas do concelho é “a aproximação da massa associativa” ao emblema de Santiago de Bougado que, deste modo, podem encher o Parque de Jogos da Ribeira.

José Miguel Cardoso afirmou que as “dificuldades financeiras” são o principal entrave para o desenvolvimento das atividades da coletividade e para a construção de um plantel mais forte. No entanto, a confiança depositada no treinador é suficiente para os dirigentes acreditarem no alcance do sucesso.

Agostinho Lima é o técnico que, perante as atuais condições do clube, aceitou tomar conta do projeto. “Conseguimos construir um grupo coeso e forte para atacar esta divisão. É composto por rapazes da zona que andavam sem clube, mas que têm qualidade pela formação que tiveram no CD Trofense e AC Bougadense. Estou convencido que vamos fazer uma grande época”, referiu.

O treinador não teme pela juventude do plantel, até porque a “experiência de dois ou três jogadores, com cerca de 30 anos”, equilibra o grupo.

Sobre a 2.ª Divisão, Agostinho Lima considera que “se a equipa for organizada” poderá anular a “matreirice” de alguns adversários, já experientes neste campeonato.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...