quant
Fique ligado

Ano 2012

Bernardino Maia regressa à Junta de Freguesia

Publicado

em

Depois de cumprido um período de seis meses de ausência, por motivos de saúde, Bernardino Maia voltou a ocupar o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Guidões.

O autarca, que recuperou de uma “depressão”, regressou para assumir os “compromissos” para com a população guidoense. Com a “coragem de sempre”, Bernardino Maia assumiu o lugar na segunda-feira para “continuar a defender a freguesia” durante os dois anos que lhe faltam para terminar o mandato, o último, devido à lei da limitação de mandatos.

O autarca elogiou o executivo que assumiu funções na sua ausência, liderado por Manuel Araújo: “Estão de parabéns. Mesmo com as adversidades que aconteceram, como a intempérie (em outubro de 2011), que danificou bastante a freguesia, eles souberam responder com responsabilidade e na hora certa fizeram um trabalho meritório”.

Bernardino Maia acompanhou sempre, pela sombra, os acontecimentos para “ajudar no que fosse preciso”. No alto dos 18 anos em que já lidera a Junta de Freguesia, o autarca viu-se “a dar a volta à freguesia de carro”. Agora em plenas funções, Bernardino Maia tem como prioridade a conclusão da casa mortuária: “Estamos a trabalhar para definirmos o acabamento da capela. Espero bem que, entretanto, a obra recomece e termine, apesar da situação financeira não ser a mais favorável”. O edil guidoense apelidou a empreitada como “ponto de honra” do executivo perante a população.

Na lista de trabalhos, a Junta de Freguesia tem ainda a resolução de alguns “estragos”, que resultaram do temporal de 26 outubro de 2011, e outros arranjos que seja possível realizar conforme as “condições financeiras”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);