quant
Fique ligado

Ano 2008

Bernardino Maia destaca a evolução na educação

Avatar

Publicado

em

bernardino-maia

Bernardino MaiaPassados 10 anos, Bernardino Maia, presidente da Junta de freguesia de Guidões, faz um balanço “extremamente positivo” da independência da Trofa. “Houve evolução em todas as áreas, mas destaco a da educação, onde houve um salto muito qualitativo”, afirmou.

“Foi o amanhecer, o chegar da Primavera para todos os trofenses”. Foi desta forma que Bernardino Maia, autarca de Guidões, caracterizou a passagem da Trofa a concelho no dia 19 de Novembro de 1998.

as mudanças registadas em todo o concelho não são estranhas a Bernardino Maia e contrariam a opinião de “muitas pessoas não acreditavam que poderíamos ser concelho”, afirmou.

“Tem havido evolução em todo o concelho e claro que eu reparo mais na minha freguesia porque é onde vivo e tenho os meus conterrâneos. Temos melhores acessibilidades, espaços verdes, e na área escolar houve de facto uma melhoria muito grande”, explicou Bernardino Maia.

No entanto “é preciso mais” e em curso está já a construção da capela mortuária “temos um terreno e já está em construção, a capela mortuária é uma obra necessária para a freguesia, e estamos a trabalhar nela agora, faltam apenas os acabamentos”.

Existe já também um projecto e um terreno para iniciar a construção de uma sede para a Junta de freguesia, outra das “prioridades” que Bernardino Maia espera ver cumpridas.

Quanto ao facto de poder continuar à frente dos destinos de Guidões, o autarca, não confirma outro mandato. “Ainda não sei se vou continuar, porque ainda falta um ano, e muita coisa se pode passar. Mas tenho pena de não dar seguimento a obras que já estão começadas por esta junta”, reiterou.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...