

Ano 2009
Banda de Música homenageou músico José Costa
José Costa Carneiro é um dos músicos mais antigos da Banda de Música da Trofa, que abandona a Banda por limite de idade, deixando para trás 41 anos de dedicação à mesma. Na passada sexta-feira foi homenageado pela nova direcção.
A Direcção da Banda de Música da Trofa homenageou, na passada sexta-feira, um dos seus músicos mais antigos, numa cerimónia simples mas repleta de emoções. José Costa Carneiro abandona a Banda por limite de idade e deixa para trás uma vida dedicada à música.
Luís Lima, presidente da nova direcção da Banda, agradeceu os “41 anos ao serviço da Banda de Música” prestado por José Costa. “É um homem que dedicou a vida à Banda, foi um exemplo, sempre pontual, é um homem que conquistou títulos europeus”, enalteceu.
Em nome de toda a Banda de Música, Luís Lima ofereceu uma salva de prata a José Costa, em homenagem a um dos músicos mais antigos da Banda.
Também Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia, presente na cerimónia, ofereceu uma lembrança a José Costa e ressalvou o trabalho de dedicação do músico, o seu “espírito de companheirismo e de grupo”. “Há 10 anos a Banda era o maior embaixador do nosso concelho e senhor também o ajudou a conquistar com a sua presença, ajudou a que a nossa autonomia fosse mais forte e a conquistá-la mais rapidamente”, sublinhou.
Congratulado com a homenagem prestada, José Costa afirmou, em declarações ao NT, que a Banda de Música está agora “entregue em boas mãos, com gente à altura”, mas lembrou que “é preciso pessoal para ajudar”. Apesar de deixar a Banda por limite de idade, José Costa, que deixa para trás 41 anos de uma vida ao serviço da Banda, diz que vai continuar a acompanhar os passos da mesma, considerando que a Banda vai continuar a trazer muitas alegrias aos seus amantes e admiradores trofenses. “Eu gosto muito e sei apreciar”, sublinhou o músico.
José Costa Carneiro deixa já sucessores dos seus dotes musicais, pois dois dos seus netos estão já a dedicar-se à música, entre eles o neto que toca trompete na Banda de Famalicão há cerca de 9 anos.
O final da cerimónia de homenagem a José Costa rendeu-se ao ambiente musical e deu lugar a um paso doble, interpretado pela Banda de Música da Trofa, cujos novos órgãos sociais tomaram posse recentemente.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido após ameaçar com arma de fogo em restaurante
-
Região1 semana atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio de grandes dimensões na Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa3 dias atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7682 dias atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7671 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização