quant
Fique ligado
banda-de-musica banda-de-musica

Ano 2012

Banda de Música da Trofa no Divino Espírito Santo

Publicado

em

A Banda de Música da Trofa abrilhantou as festas do Divino Espírito Santo, na Trofa, com um concerto noturno, que principiou às 22 horas de sábado, 26 de maio, e terminou, já passava da meia-noite.

A temperatura no Parque Nossa Senhora das Dores estava bastante baixa, o que desmotivou as pessoas de estarem presentes neste evento musical, no entanto, cerca de trezentas pessoas assistiram à atuação. O repertório escolhido pelo talentoso Maestro da nossa Banda, Luís Campos foi o seguinte: Agarrate Saxo-Tannauser-Principe Igor- Noches de Granada-Abba Mia-Xutos e Desfolhando Cantigas. No final, a nossa Banda prostrou-se em frente do Bar da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, honrou a sua presença perante o presidente da Comissão de Festas de 2012, José Sá, e vários membros da mesma.

Mais uma vez, o Comendador J. Serra, esteve presente, assim como o presidente da Banda, Luís Lima, que ouviram com perfeição, as lindíssimas marchas “J. Serra” e “João Lima”, esta a título póstumo.

Foi um excelente concerto e, só foi pena, que no domingo seguinte (27 de maio) não estivesse outra banda ou mesmo a nossa banda, a atuar nestas festividades do Divino Espírito Santo aqui na nossa Trofa. Nesse domingo,   Banda viajou à vizinha freguesia de Fradelos para ouvir duas bandas: Banda Marcial de Fermentelos e Associação Recreativa e Musical de Vilela – Paredes. É de lamentar, que a nossa Trofa, não dê o devido valor a esta instituição que é a Banda da Trofa. Fradelos, freguesia muito rural, dá lições culturais a este nível, pois a nossa Trofa tem potencialidades financeiras muito maiores que a dita freguesia de Fradelos, que este ano de 2012, honrou estas festividades religiosas com duas bandas de música e a Trofa deu só duas horas de música, o que lamentamos sinceramente. 

Seja-me perdoado este lamento, mas tenho que dizer isto com bastante mágoa, pois, ultimamente, a Trofa tem um défice de cultura muito grande. Temos uma excelente Banda, a melhor do País, e só fora de portas é que lhe é reconhecido o real valor como embaixatriz da nossa terra, onde todos os fins de semana leva o nome da Trofa para fora de portas e até no estrangeiro como aconteceu no passado.

Nota final: quero fazer um apelo a todos os trofenses que procurem ser sócios desta bem dirigida coletividade para que continue a projetar esta novissíma cidade e jovem concelho.

A Banda de Música vai atuar no próximo dia 8 de junho, pelas 21 horas, no âmbito das comemorações do 12º aniversário da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave. O concerto realiza-se no auditório da associação empresarial, no Centro Comercial Nova Trofa.

Publicidade

Valdemar Silva

{fcomment}


Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);