quant
Fique ligado

Trofa

Aterro de Covelas: Deputados do BE pedem ao ministro que solicite “fiscalização” à Câmara da Trofa

Publicado

em

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo do Porto, Maria Manuel Rola, José Soeiro e Luís Monteiro, pretendem que o ministro do Ambiente que solicite “uma inspeção” à “atuação da Câmara Municipal da Trofa”, no que consideram ser uma “tentativa de ultrapassar a legislação do ordenamento do território”.

Os deputados referem-se ao pedido da autarquia da Trofa feito à CCDR-N, em fevereiro deste anos, para “a desafetação do terreno da classificação de Reserva Ecológica Nacional (REN)” e “à alteração do Plano Diretor Municipal de forma a adaptar os instrumentos de ordenamento do território à vontade de instalação da Resinorte” de um aterro na freguesia de Covelas.

“O Bloco de Esquerda entende que este e outros casos de licenciamento de empreendimentos que se sobrepõe aos instrumentos de proteção e de ordenamento de território não podem prosseguir e que deve existir capacidade de fiscalização e de travar este tipo de situações que lesam o bem comum e que incorrem em atuações abusivas relativamente à lei, nomeadamente, e neste caso, por parte dos municípios que atropelam e tentam apagar as classificações de proteção do território existente, lesando populações e o território”, referiram os deputados num comunicado enviado ao NT.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Homem morre após queda de andaime de obras no Muro, Trofa

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras,

Publicado

em

Por

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras, com cerca de 5 metros de altura, onde estava a realizar pintura numa habitação, na Travessa de S.Cristovão.

O alerta foi recebido nos Bombeiros Voluntários da Trofa pelas 08:17 e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do S.João.

No local estiveram meios da corporação de bombeiros local, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, do Porto, a GNR da Trofa.
Foi também acionada a Autoridade para as condições de trabalho.

Continuar a ler...

Trofa

Fernando Duarte expõe “Efeitos Geométricos” em S. Mamede

É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Publicado

em

Por

É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Os trabalhos de pintura e desenho relevam o papel das formas geométricas na caracterização de espaços e seres.

Autodidata e com experiência na pintura de arte sacra, Fernando Duarte começou a trabalhar na oficina de Boaventura Matos, quando tinha 30 anos.

A exposição estará aberta ao público à sexta-feira, das 20h30 às 22h00 e ao sábado e domingo, das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também