quant
Fique ligado

Ano 2012

Assembleia Municipal discute localização da ExpoTrofa

Publicado

em

Assembleia Municipal discutiu mudança de localização da ExpoTrofa, do Parque para a zona da estação da CP. 

Em 1977, a Assembleia da República interrompeu a sessão para os deputados assistirem ao último episódio da novela brasileira Gabriela. Na quarta-feira, dia 27 de junho, na Trofa, aconteceu algo similar. A Assembleia Municipal, marcada para as 21.30, começou cerca uma hora e meia depois, devido ao jogo de Portugal. Ainda a refazerem-se do azar na lotaria dos penáltis, onde a Espanha carimbou a presença na final do Euro, os elementos protagonizaram uma sessão marcada pela discussão de vários assuntos.

Um dos temas mais discutidos foi a mudança de localização da ExpoTrofa para a zona da estação da CP. Jorge Curval, do CDS, foi o primeiro a questionar o executivo camarário, ao qual a presidente Joana Lima respondeu que “na altura da decisão para começar a trabalhar colocava-se a questão de os parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro estarem em obras. Entretanto, houve alguns constrangimentos, pois o Governo chamou a si, através da secretaria de Estado da Economia e de uma equipa interministerial, para avaliar todas as candidaturas ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) do país. Demorou cerca de dois meses e, hoje, já temos um cenário diferente”.

O esclarecimento da edil trofense não convenceu Alberto Fonseca, do PSD, que afirmou que “não deixa de ser, no mínimo irónico” e “insultuoso para o próprio parque”, que “a mudança da localização da ExpoTrofa do Parque para a zona da estação integra-se na dinamização”, referindo-se ao facto de a iniciativa estar integrada na Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte. “Se no tempo do PSD não se tivesse construído aquela estação, não sei onde a presidente iria fazer tantas atividades”, atirou.

Joana Lima contrapôs: “Até agora dizia ‘obra do PSD’, agora já diz ‘obra do tempo do PSD’ e, entretanto, vai perceber que quem fez aquela obra foi o Governo do Partido Socialista”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também