

Ano 2007
Assembleia de Santiago reuniu
Numa sessão em que a oposição quase não se pronunciou, a apresentação do projecto para o novo Centro Comunitário, Casa Mortuária e o anúncio de protocolo com a PEPAL foram os assuntos que marcaram a Assembleia de Freguesia de Santiago de Bougado realizada no dia 25 de Junho e que tinha também como ponto principal as actividades desenvolvidas nos meses de Maio e Junho, pelo executivo.
Perante uma fraca audiência o presidente António Azevedo começou por congratular-se com a realização da primeira Assembleia Municipal no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, "que se encheu, e que traduz as óptimas condições das instalações".
Também a iniciativa de Um Dia Pela Vida na freguesia encheu o auditório, contando com actuação da orquestra e com a venda de produtos para angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A Feira do Livro foi motivo para António Azevedo revelar o seu contentamento, já que esta foi novamente realizada em Santiago de Bougado, "freguesia de onde nunca havia ter saído".
Contudo os pontos mais importantes desta assembleia prenderam-se com a assinatura do protocolo com a PEPAL e com a apresentação dos projectos do novo centro comunitário e casa mortuária.
Relativamente ao primeiro ponto, António Azevedo afirmou que "brevemente esta junta de freguesia estará numa cerimónia oficial da assinatura do protocolo de colaboração de estágios profissionais PEPAL com o secretário de estado da administração local". Este protocolo permite ter acesso a um engenheiro, cuja remuneração estará sob responsabilidade do estado, "e que vai tratar dos projectos que estão em andamento na freguesia".
Este profissional, no entanto, já começou a colaborar com a Junta de Freguesia, na elaboração dos projectos de arquitectura para o Centro Comunitário e Casa Mortuária, duas valências que pretendem "servir da melhor maneira a comunidade de Santiago de Bougado".
Segundo o presidente o centro comunitário estará à disposição do Bougado Social, que irá gerir o centro de dia, dos escuteiros, que terão lá a sua sede, e do Orfeão de Santiago de Bougado. A estrutura será da propriedade da freguesia. Em paralelo, mantêm-se as negociações para compra do terreno para a construção dos edifícios.
No que concerne à educação, António Azevedo, anunciou a aprovação de um contrato programa com as Associações de Pais das escolas básicas da freguesia, em que a Junta de Freguesia contribui com 5 euros por aluno por ano, de modo a contribuir para a melhor gestão financeira das respectivas associações.
O presidente revelou ainda a celebração de outros dois contratos programa, que visam a colaboração da Junta de Freguesia nas despesas do Atlético Clube Bougadense, relativamente à colocação do piso sintético e da Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha, que pretende adquirir um terreno para a construção de uma sede e a demarcação definitiva entre Santiago de Bougado e Muro.
Ano 2007
Feliz 2008
A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso
Ano 2007
Passagem D’Ano em Santo Tirso
Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.
-
Trofa1 semana atrás
Homem detido após ameaçar com arma de fogo em restaurante
-
Região1 semana atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio de grandes dimensões na Trofa
-
Edição 7672 semanas atrás
Mc’Donalds expõe trabalhos artísticos de funcionária
-
Trofa1 semana atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa1 dia atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa1 semana atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7671 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização