quant
Fique ligado

Edição 406

Armas furtadas apreendidas em Covelas

Publicado

em

 
O Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos deteve um morador de Covelas e apreendeu várias armas, peças em ouro e 4600 euros, no dia 10 de janeiro. Desavença familiar motivou furto.

 Um desentendimento familiar terá levado um indivíduo a furtar da casa do seu pai, que residia em Folgosa, na Maia várias armas de fogo, peças em ouro e 4600 euros em dinheiro.

Tudo terá decorrido na quinta-feira, dia 10 de janeiro, quando a Guarda Nacional Republicana (GNR) da Maia foi chamada para tomar conta da ocorrência de um furto numa casa em Folgosa. O caso transitou para o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, que, em conversa com o lesado, descobriu que este não tinha um bom relacionamento com o filho, que vivia em Covelas. Os elementos do NIC deslocaram-se, então, a casa do filho, de 27 anos, que afirmou que não estava envolvido no furto. No entanto, ao encetarem uma busca na residência, acabaram por perceber que o indivíduo estava ligado ao crime, ao encontrarem o material furtado: notas e moedas antigas de coleção, dois relógios de bolso, duas máquinas fotográficas, vários objetos em ouro, nomeadamente medalhas, anéis, fios, vários relógios de pulso, uma espingarda de caça, duas armas, uma caçadeira de 12 milímetros, uma cartucheira com cerca de 30 cartuchos, mais de 50 cartuchos e 4600 euros em dinheiro.

Além disso, o NIC apreendeu ainda uma caçadeira de 12 milímetros, uma pistola de calibre 6,35, três armas alteradas, alguns cartuchos, dois bastões extensíveis e uma catana de mato, por posse ilegal.

Ao que o NT conseguiu ainda apurar, o jovem terá confessado o furto, sublinhando que só o fez devido aos desentendimentos que tinha com o seu pai, alegando que este tratava mal a sua família.

O caso baixou a inquérito, tendo o detido sido constituído arguido, aguardando o julgamento em liberdade.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 406

Locais emblemáticos do concelho em fotografia (C/Video)

Publicado

em

Por


Onze trofenses participaram num raide promovido pela autarquia e agora têm as suas fotografias em exposição na nova estação da CP.

Já tinha reparado com atenção na lanterna da Capela Nossa Senhora das Dores? Alguma vez parou para contemplar a arquitetura da Azenha da Vigenta e da ponte que junto dela imortalizam outros tempos? Estes locais ou objetos foram esmiuçados por 11 fotógrafos amadores que participaram num raide fotográfico promovido pela autarquia da Trofa, em setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. O resultado pode agora ser visto numa exposição montada na nova estação da CP, em S. Martinho de Bougado, até 30 de janeiro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 406

Grupo Coral de S. Martinho anuncia nascimento de Jesus ( C/video)

Publicado

em

Por


O Grupo Coral de S. Martinho de Bougado tem percorrido as ruas da freguesia a cantar as janeiras.

 “Ora venham ver// e abrir a porta// ora venham ver que a noite está fria e queremos entrar.// Ora venham ver o Grupo Coral// desta linda terra que um bom ano vem desejar.”

Foi assim que, pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Coral de adultos de S. Martinho de Bougado percorreu as ruas da freguesia para anunciar o nascimento de Jesus, através dos cantares das janeiras.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também