quant
Fique ligado

edição 553

Água da chuva invade habitação

Avatar

Publicado

em

Há 14 anos que Joaquim da Silva Carvalho vive na Rua da Corredoura, no lugar da Lagoa, em Santiago de Bougado, mas só há seis é que faz contas à vida sempre que a chuva é mais intensa.

Os problemas surgiram “desde que assentaram paralelo por cima do asfalto” na Rua da Corredoura, fazendo com que, face à inexistência de rede de drenagem, as águas pluviais que descem pela Rua do Barreiro, provenientes de terrenos ali perto, entrem na casa de Joaquim da Silva Carvalho, alagando o interior da habitação, principalmente da cozinha. “Cheguei a ter dias em que tive de levantar as tampas de saneamento que estão na rua para as águas escoarem por algum lado, porque eu já não aguentava com a inundação que tinha em casa”, recordou.
Na segunda-feira, 28 de dezembro, cerca de dez minutos de chuva forte foram suficientes para que o cenário se repetisse, mas em menor escala. “A minha mãe tem 83 anos e, às vezes, tenho que pôr uma tábua à entrada de casa para que ela possa entrar em minha casa. Se um dia chover muito à noite e eu não der conta, a minha casa enche-se de água. Uma vez, tive prejuízos porque a água entrou na minha cozinha e avariou-me o frigorífico. E já para não falar da sujidade que as águas trazem consigo”, afirmou.
Joaquim da Silva Carvalho afirmou que já por “duas vezes” reportou este problema “ao presidente (da Câmara) Sérgio Humberto e com o senhor Luís Paulo (presidente da Junta)”, que “ficaram de vir para resolver o problema, mas nunca mais apareceram”.
Contactado pelo NT, o presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo, afirmou “desconhecer a situação” e que “ninguém se dirigiu à Junta a apresentar alguma queixa”. “Não vejo que seja um problema grave, uma vez que a rua tem declive suficiente para a água passar. Se há um pico de muita chuva, é normal que a água entre, se a soleira da casa for baixa”, acrescentou. O autarca fez saber ainda que vai “aguardar” que “uma queixa” seja remetida “na Junta” para “avaliar” o caso.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...