quant
Fique ligado

Ano 2008

Aberto concurso para investimento em Áreas de Acolhimento Empresarial

Avatar

Publicado

em

ccdrn

 ccdrn Foi aberto um concurso para Áreas de Acolhimento Empresarial que apostem em serviços avançados de apoio à competitividade e inovação das empresas. A Trofa pretende construir uma Área de Localização Empresarial, situada entre as freguesias de Covelas e S. Martinho de Bougado, e poderá candidatar-se a estes fundos. A Região Norte tem 40 milhões de euros para Criar Rede Moderna de Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE), tendo em vista o desenvolvimento de uma rede regional coerente, moderna e competitiva de espaços empresariais.

O “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) de financiamento comunitário, ao qual as empresas podem concorrer até 27 de Fevereiro de 2009.

O carácter inovador deste concurso deve-se ao facto de os projectos de AAE que serão seleccionados incorporarem, obrigatoriamente, infra-estruturas físicas em regime de gestão “condominial” e serviços partilhados de apoio à gestão ou de natureza tecnológica, em contacto com instituições científicas, mas também às exigências de dimensão fixadas.

A infra-estrutura que constitui a AAE deve atingir uma área igual ou superior a 40 hectares ou, no caso do Douro e Alto Trás-os-Montes, igual ou superior a 20 hectares.

Com esta iniciativa, segundo a CCDR Norte, “pretende-se privilegiar a coerência regional, a dimensão e competitividade da rede de AAE, bem como a sua integração num conjunto de infra-estruturas associadas ao sistema regional de inovação. Visa-se assim, simultaneamente, criar as melhores condições do ponto de vista do desenvolvimento empresarial (designadamente em termos organizacionais, tecnológicos e de gestão) e a sua sustentabilidade do ponto de vista ambiental e de ordenamento do território”.

As candidaturas ao incentivo podem ser apresentadas por associações empresariais, municípios, associações de municípios, áreas metropolitanas, sociedades gestoras de capitais maioritariamente públicos e outras entidades, sem fins lucrativos, vocacionadas para actividades de criação, gestão e dinamização de áreas de acolhimento empresarial.

Cada entidade beneficiária poderá candidatar-se a um máximo de oito milhões de euros para a criação de uma AAE, sendo critérios de selecção a qualidade intrínseca da candidatura, o contributo para a criação e instalação de empresas na Região do Norte, assim como para a política de coesão regional e ordenamento do território.

Recorde-se que a Trofa pretende construir uma Área de Localização Empresarial, situada entre as freguesias de Covelas e S. Martinho de Bougado e poderá candidatar-se a estes fundos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...