quant
Fique ligado

Edição 466

A poesia e a floresta – Mostra o teu poema e faz brilhar meu coração

Avatar

Publicado

em

 

A Escola Secundária da Trofa assinalou, na sexta-feira, dia 21 de março, uma dupla comemoração: o Dia da Floresta e o Dia da Poesia.

Estas atividades, inseridas no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas da Trofa, tiveram a organização dos docentes das turmas, mas foram os alunos os grandes protagonistas, assumindo todo o trabalho de dinamização e concretização das diferentes ações levadas a cabo.

Publicidade

Da parte da manhã, no auditório da Escola Secundária da Trofa, houve um tempo de poesia, com alunos do 3º ciclo e secundário a recitarem poemas dos nossos escritores. Mas não só. Também alguns alunos tiveram a oportunidade de mostrar a sua veia poética, declamando textos pessoais. Foi uma ação dinâmica e envolvente com uma interessante interação entre plateia e apresentadores.

Também as comemorações do Dia da Floresta foram um momento diferente no quotidiano da escola. Partindo da aula de Espaços Verdes e Floricultura, no âmbito do Curso Vocacional, e com a orientação e dinamização da professora Teresa Martins, os alunos “provocaram” os elementos da comunidade, através de um cartaz apelativo: A poesia e a floresta – Mostra o teu poema e faz brilhar meu coração – exposto no átrio central da escola.

E foram muitos que, colaborando com esta iniciativa dos alunos do Vocacional, fizeram na hora uma quadra, escrevendo-a no cartaz, conjugando, num simples ato, a dimensão poética com o desafio da conservação e promoção da floresta.

Claro Negrão

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...