Trofa
“A Família Durão” apresenta-se na Trofa


Outubro é dedicado às bibliotecas escolares na Trofa, uma ação que comemora o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e os Agrupamentos de Escolas locais.
Este programa inclui também, a 13 de outubro, a partir das 17h00, a apresentação do livro “A Família Durão”, na Casa da Cultura. Este livro tem texto de Elsa Almeida e ilustrações da trofense Ana Luísa Oliveira.
“A Família Durão” é uma família como muitas: tudo parece normal e vive-se razoavelmente, mas há uma regra – secreta – que impõe uma proibição: lá em casa ninguém pode exprimir emoção! Sempre que alguém sente alguma coisa tem duas soluções: deitar fora ou engolir. Mas nunca pode partilhar ou sequer deixar transparecer. Chorar não é permitido; rir só dentro do tom; dar um beijo só em dias de festa e abraçar só na imaginação. Em tudo, o mais importante é a compostura. Acontece que… a determinada altura, metem-nos numa estranha aventura.” È assim, que as autoras apresentam esta família muito peculiar…
A ilustradora, Ana Luísa Oliveira nasceu no verão de 1988 e é natural da Trofa. Licenciou-se em Arquitetura na Universidade do Porto, em 2011, e completou a formação em Ballet Clássico. Trabalhou como arquiteta durante dois anos, mas cedo percebeu que tinha de dedicar-se ao que a apaixona: o desenho e a dança.
Vive no Porto, onde exerce a sua atividade como ilustradora, e é professora de Ballet, na Trofa e em Vila Nova de Famalicão. Expõe com regularidade e conta já com várias obras publicadas.
A escritora, Elsa Marisa da Silva Almeida nasceu em dezembro de 1982, em Carregosa. É de Vale de Cambra. Vive, atualmente, entre Vila Nova de Gaia e Vale de Cambra. Apaixonada pela Teologia e professora de EMRC. É cristã. Adora futebol, fotografia e conversa da boa! É portista! Gosta de pessoas. Muito. Diverte-se, profundamente, enquanto escreve estórias. Depois de “Um coração XXL”, chegou-lhe “A Família Durão” – a sua segunda estória editada.
Agora que já foi apresentada esta “Família Durão”, o melhor é comparecer a 13 de outubro, na CCT para conhecer melhor os personagens e a sua vida “privada, em mais uma atividade do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
fonte Câmara Municipal da Trofa
Trofa
Falecimento de António Gonçalves Dias da Cunha
Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.


Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.
A Missa de corpo presente será celebrada quinta-feira, dia 09 de fevereiro pelas 16:30 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.
O corpo encontra-se depositado na Igreja Nova pelas 15:00 horas de quinta feira.
A missa de 7º dia será celebrada terça-feira, dia 14 de fevereiro pelas 19:00 horas na Igreja Nova.


Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos na Trofa, anunciou a GNR
Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).
O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.
No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.
A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.
Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 782 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão entre camião e autocarro em Alvarelhos
-
Trofa1 semana atrás
Falecimento de Henrique Jorge da Silva Guedes
-
Trofa1 semana atrás
Quim Barreiros e Zé Amaro animam Feira Anual da Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Despiste em Alvarelhos provoca um ferido
-
Trofa1 dia atrás
GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa
-
Edição 7821 semana atrás
Marcada nova greve dos motoristas da Transdev e Ave Mobilidade
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Carlos Manuel da Cunha Peixoto