quant
Fique ligado

jonati

Trofa

“A Família Durão” apresenta-se na Trofa

Publicado

em

Outubro é dedicado às bibliotecas escolares na Trofa, uma ação que comemora o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e os Agrupamentos de Escolas locais.

Este programa inclui também, a 13 de outubro, a partir das 17h00, a apresentação do livro “A Família Durão”, na Casa da Cultura. Este livro tem texto de Elsa Almeida e ilustrações da trofense Ana Luísa Oliveira.

“A Família Durão” é uma família como muitas: tudo parece normal e vive-se razoavelmente, mas há uma regra – secreta – que impõe uma proibição: lá em casa ninguém pode exprimir emoção! Sempre que alguém sente alguma coisa tem duas soluções: deitar fora ou engolir. Mas nunca pode partilhar ou sequer deixar transparecer. Chorar não é permitido; rir só dentro do tom; dar um beijo só em dias de festa e abraçar só na imaginação. Em tudo, o mais importante é a compostura. Acontece que… a determinada altura, metem-nos numa estranha aventura.” È assim, que as autoras apresentam esta família muito peculiar…

 A ilustradora, Ana Luísa Oliveira nasceu no verão de 1988 e é natural da Trofa. Licenciou-se em Arquitetura na Universidade do Porto, em 2011, e completou a formação em Ballet Clássico. Trabalhou como arquiteta durante dois anos, mas cedo percebeu que tinha de dedicar-se ao que a apaixona: o desenho e a dança.

 Vive no Porto, onde exerce a sua atividade como ilustradora, e é professora de Ballet, na Trofa e em Vila Nova de Famalicão. Expõe com regularidade e conta já com várias obras publicadas.

 A escritora, Elsa Marisa da Silva Almeida nasceu em dezembro de 1982, em Carregosa. É de Vale de Cambra. Vive, atualmente, entre Vila Nova de Gaia e Vale de Cambra. Apaixonada pela Teologia e professora de EMRC. É cristã. Adora futebol, fotografia e conversa da boa! É portista! Gosta de pessoas. Muito. Diverte-se, profundamente, enquanto escreve estórias. Depois de “Um coração XXL”, chegou-lhe “A Família Durão” – a sua segunda estória editada.

 Agora que já foi apresentada esta “Família Durão”, o melhor é comparecer a 13 de outubro, na CCT para conhecer melhor os personagens e a sua vida “privada, em mais uma atividade do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Publicidade

fonte Câmara Municipal da Trofa 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Falecimento de António Gonçalves Dias da Cunha

Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.

Publicado

em

Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.

A Missa de corpo presente será celebrada quinta-feira, dia 09 de fevereiro pelas 16:30 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.

O corpo encontra-se depositado na Igreja Nova pelas 15:00 horas de quinta feira.
A missa de 7º dia será celebrada terça-feira, dia 14 de fevereiro pelas 19:00 horas na Igreja Nova.

Continuar a ler...

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição de 09 de fevereiro de 2023

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);