Ano 2008
Ricardo Nascimento rescinde | Silas à experiência

Em conferência de imprensa realizada no Porto, Ricardo Nascimento optou por não revelar as causas do processo instaurado pelo Trofense, cuja nota de culpa não chegou a receber, embora tenha recordado que o seu “feitio frontal” nem sempre agrada a todos.
“Depois de várias tentativas de conciliação, chegámos hoje a acordo. Quero enaltecer o profissionalismo e empenho dos dirigentes, que tudo fizeram para resolver o impasse”, disse.
Nascimento, 34 anos, ingressou em 2007/08 no Trofense, então na Liga de Honra, depois de quatro anos dourados no FC Seul, da Coreia, clube, diz, que o idolatrou.
“Estou de consciência tranquila. Muitas pessoas dizem-me que eu deveria ter jogado no Benfica, Porto ou Sporting. Mas eu tenho jogado sempre em clubes que me querem e nos quais me sinto bem”, prosseguiu.
O médio ofensivo diz sentir-se agora “livre como um passarinho” e preparado para continuar a jogar em Portugal e na Liga principal.
“Estou com muita vontade de continuar a jogar e comecei já a ser contactado nesse sentido. Em breve, tudo ficará resolvido e em Janeiro já devo estar de volta”, assegurou.
Ricardo Nascimento, que tinha contrato até final da presente temporada, disse ainda não ter qualquer problema com o treinador do Trofense, Tulipa, mas também explicou que o ex-técnico do Estoril nunca o confrontou com qualquer alegado problema disciplinar.
Enquanto uns saem, outros tentam entrar. Silas, um jovem avançado brasileiro, de 21 anos, começou esta terça-feira a tentar mostrar as suas potencialidades a Tulipa.
{mp3remote}http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/desp/futebol/31752_23920.mp3{/mp3remote}
Som Antena 1



