quant
Fique ligado

Edição 609

Resíduos e inertes da obra da Alameda da Estação depositados em aterros ilegais

Avatar

Publicado

em

Resíduos e inertes provenientes das obras da Alameda da Estação estavam a ser depositados em aterros ilegais.

A informação foi confirmada ao NT pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) que, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santo Tirso, descobriu “três situações que constituíam infração à legislação ambiental, relacionadas com resíduos e inertes provenientes das obras que decorrem na antiga estação de comboios da Trofa, designada por Corredor Central da Trofa”. A “12, 18 e 28 de janeiro”, a GNR deparou-se com o “depósito de inertes junto a linha de água, o transporte de resíduos sem Guia de Acompanhamento de Resíduos, o depósito de resíduos em aterro não licenciado e o depósito de resíduos em local não adequado”.
O último episódio ocorreu, conforme atesta o Comando Territorial da GNR do Porto, “na freguesia de Covelas” e todas as situações “foram, naturalmente, alvo do competente auto de contraordenações que foram encaminhadas para a Autoridade Administrativa, competente, no caso a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, estando a decorrer diligências para a remoção dos resíduos”.
A obra da Alameda da Estação, da responsabilidade da Câmara Municipal da Trofa, iniciou a 9 de janeiro e propõe dar uma nova vida à zona da antiga estação de comboios, ligando a Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado ao Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. Esta é a obra mais relevante lançada por este executivo municipal, que tem início na reta final do mandato. A autarquia prevê conclui-la no verão, a pouco tempo das eleições autárquicas.
O projeto está orçado em 2,5 milhões de euros, cofinanciados em 85 por cento pelo Programa Portugal 2020 e no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...