quant
Fique ligado

Edição 609

Cerca de 200 no Raid de Enduro

Avatar

Publicado

em

Conhecer novos percursos e o convívio são as razões apontadas pelos praticantes de Enduro para participarem no 3.º Raid promovido pelo Team Extreme Maia. PATRÍCIA PEREIRA

O passeio decorreu ao longo de sábado, 4 de fevereiro, pelos cerca de 100 quilómetros pelas paisagens naturais do concelho da Trofa, especialmente na Vila do Coronado e em Covelas, e com uma curta passagem pelo concelho da Maia.
André Silva já participou em “todos os raid”, com o objetivo de “conhecer novos percursos para depois praticar” esta modalidade, e de “conviver com a malta”. O atleta considerou que a organização é “espetacular” e proporciona “percursos muito bons”. Além disso, não tem dúvidas de que o concelho “tem” condições para a prática do desporto motorizado, dada a existência de “muito monte para andar”, o que “é bom para o concelho”. Também Mário Veiga participa neste passeio de Enduro dada “a amizade que tem para com a organização” e por ser “uma prova que gosta e um desporto que ama”.
Tomás Martins, de oito anos, e David Oliveira, de 11 anos, são a prova de que esta modalidade não tem idades. Com apenas cinco anos, Tomás, de Gondomar, começou a praticar Enduro e participa “sempre” nas provas do Extreme Maia, porque os elementos da organização “gostam de si”. “Para mim, o passeio é difícil, mas tem de ser difícil, porque se fosse fácil ninguém vinha à prova”, acrescentou.
Consigo, Tomás trouxe David Oliveira, de Alfena, que decidiu participar no raid para “experimentar” esta modalidade.
E no decurso das inscrições, a organização do Team Extreme Maia registou mais de 200 participantes, incluindo um grupo de amigos oriundos de França. Um número que “já é bom”, referiu Ricardo Silva, do Team Extreme Maia, dado que contavam que participassem entre “300 a 400”. E apesar de estar “muito mau tempo e de chuva”, Marco Silva fez “um balanço muito positivo” deste passeio de Enduro, que proporcionou um percurso “muito porreiro”.
E é com o objetivo de “dar a conhecer o concelho da Trofa”, assim como “os percursos que têm”, com “bons caminhos e zonas porreiras” para a prática desta modalidade, que o Team Extreme Maia promove este passeio. “O concelho tem todas as condições para a prática do Enduro e acho que temos as condições para ir para a frente. O Extreme Maia está em grande”, frisou.
Por outro lado, o presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira, destacou o facto deste passeio prender-se “com o reconhecimento da freguesia”, que é o que o seu executivo pretende: “atrair gente e dar a conhecer a freguesia, sempre pelas melhores razões”.
José Ferreira acredita que “estão a ser dados os passos para se consolidar” este passeio de Enduro, para que, “nos próximos anos, cada vez mais cresça e atraia mais gente à freguesia e dê a conhecer a Vila do Coronado a quem não conheça”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...