quant
Fique ligado

jonati

Trofa

📹 Jovem da Trofa lança música sobre estar longe de casa

Rafaela Araújo Ferreira nasceu e cresceu na Trofa. Frequentou a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e a Escola Secundária da Trofa e, aos 17 anos, mudou-se para Hamburgo para seguir a sua paixão pela música.

Publicado

em

“Hope” é o primeiro single oficial da trofense Rafaela Araúja. A música foi lançada a 10 de março e marca mais um passo no projeto artístico desta jovem, que atualmente estuda música moderna – voz – em Hamburgo, Alemanha.

A música é inspirada em sentimentos relacionados com o facto de estar longe de casa e de não ter “um abraço acolhedor depois de um dia difícil”. “É sobre precisar de amor e o caminho para encontrá-lo tanto nas pequenas coisas como em nós próprios”, contou a artista, que considera ainda que o tema carrega consigo “luz e empoderamento, que faz o ouvinte mergulhar a fundo em cada linha e sentir-se tocado”.

“‘Hope’ lembra-nos do que é realmente importante na vida, como chegar a casa para jantar e abraçar os nossos”.

A música suporta a letra através de uma produção orgânica, que é amplificada pela pura voz de Araúja.
“Hope é um medicamento sem contraindicações destinado a abraçar os corações mais sensíveis e a permitir-lhes sentir. Não mudem nada, sintam”.

Rafaela Araújo Ferreira nasceu e cresceu na Trofa. Frequentou a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e a Escola Secundária da Trofa e, aos 17 anos, mudou-se para Hamburgo para seguir a sua paixão pela música. A multi-instrumentalista, cantora e compositora, que se refugia e inspira na natureza, canta as suas histórias em português e inglês “sobre os desafios do crescimento e da autoaceitação; sobre o amor como combustível; e sobre precisarmos uns dos outros e de nós próprios para seguir o nosso propósito”.

“Hope” foi lançada a 10 de março de 2022 em todas as plataformas digitais. O vídeo da letra já se encontra disponível no seu canal do Youtube e o videoclip será lançado no final do mês de abril. Este é o primeiro single de um EP “Hamburg 19”, previsto para o próximo verão.

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Aureliano de Castro Ferreira

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Publicado

em

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Velório: Domingo dia 05/02, por volta 14:30 horas na Capela Mortuária de Guidões

Funeral: Segunda-feira dia 06/02 às 16:00 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Cemitério: Guidões

Missa 7º Dia:

Sábado dia 11/02 às 19:15 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Arnaldina de Azevedo Carvalho

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

Publicado

em

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

A missa de corpo presente será celebrada segunda-feira, dia 06 de fevereiro pelas 11:00 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.

O corpo encontra-se depositado na Capela Funerária em velório, entre as 15:00 e as 20:00 horas de amanhã, domingo.

A missa de 7º dia será celebrada sexta-feira, dia 10 de fevereiro pelas 19:00 horas na Capela Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);