

Ano 2009
Zona industrial do Ave com melhores acessos
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão lançou no terreno a última fase das obras de pavimentação e modernização da Estrada Municipal 510-1 (EM 510-1), que vão decorrer em três quilómetros do seu traçado, em território da freguesia de Castelões. Trata-se de uma obra que vai melhorar as acessibilidades numa zona fortemente industrializada do Vale do Ave, dada a proximidade de grandes empresas, nomeadamente do sector têxtil.
A EM 510-1 atravessa as freguesias de Oliveira Santa Maria, Castelões, Ruivães, Bente e Landim, onde liga ao vizinho concelho de Santo Tirso. O projecto das obras de modernização e requalificação agora lançadas, que vão completar a reabilitação de toda a via, contemplam, para além da pavimentação, o alargamento da estrada em diversos pontos,assim como a criação de passeios, onde for possível, e a instalação de nova sinalização. A obra, que era uma necessidade de há vários anos, demorou mais tempo a ser lançada porque a Câmara Municipal de Famalicão decidiu também incluir no projecto a rede de saneamento básico.
“A estrada, que atravessa Castelões, ficará infra-estruturada com as redes de água e saneamento. Era uma obra absolutamente necessária”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, na última sexta-feira, durante a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada à empresa José Moreira Fernandes e Filhos, pelo montante de 667 mil euros,. Na ocasião, perante um salão da Junta de Freguesia de Castelões repleto, Armindo Costa lembrou ainda que “as obras têm de ser planeadas e executadas consoante as possibilidades financeiras”. Neste caso, estamos perante “um problema de acessibilidades que ficará resolvido para as próximas duas décadas”, indicou o autarca, lembrando, ainda que, com a modernização da estrada, “a população de Castelões ficará mais perto do acesso à auto-estrada”, em S. Miguel de Seide.
O presidente da Junta de Freguesia de Castelões, Francisco Sá, declarou-se satisfeito “pelo arranque da obra” e mostrou-se “reconhecido à Câmara Municipal” por este grande investimento na freguesia. Posteriormente, o autarca de Castelões menciou a construção de uma capela mortuária como um dos próximos projectos para Castelões, tendo Armindo Costa revelado que “a Câmara Municipal está disponível para apoiar na construção do equipamento”.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa4 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa6 dias atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião6 dias atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol