

Edição 407
Vitória caseira nas 24 horas de Slotcar
As 24 horas de Slotcar da Trofa consagraram como vencedores os atletas da casa. O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX foi o mais rápido dos 16 clubes participantes, entre os quais dois espanhóis.
As máquinas de quatro rodas voltaram a percorrer as calhas a alta velocidade e durante 24 horas. De comando na mão, jogadores (e jogadoras), de 16 equipas – duas delas espanholas – competiram durante um dia em busca do maior número de voltas ao circuito.
Depois de uma semana de trabalho a lutar contra o tempo para montar a prova, o Clube Slotcar da Trofa/GMLUX completou a corrida em ritmo de passeio, garantindo uma vantagem confortável (de quase cem voltas) sobre os adversários.
Pedro Vieira, atleta da associação trofense, confessou que a prova “correu bem” e que a equipa “começou por garantir o primeiro lugar”. “Houve uma boa disputa de outras equipas, como a de Braga que, normalmente, nos dá mais luta. Durante a prova houve alguns problemas, tanto para eles como para nós, mas conseguimos segurar a posição até ao fim”, descreveu.
Para o piloto da Trofa, a vitória alcançada é “valorizada” por todo o trabalho que o clube tem na organização da competição.
Também João Pedro Costa, presidente da coletividade, estava “muito satisfeito” por poder saborear a vitória, já garantida a dez minutos do fim. “O balanço é extremamente positivo. Conseguimos protagonizar mais uma grande organização dentro do meio do slotcar, o reflexo da qualidade dos associados do clube, que muito contribuíram para o sucesso da 5ª edição das 24 horas. A vitória acaba por ser um complemento e um prémio para esta organização”, sublinhou.
O pódio ficou completo com a GT Team, de Braga e a espanhola Dimaxe Rias Baixas, respetivamente.
O pavilhão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) voltou a receber a competição, num sinal de abertura para as outras coletividades. Pedro Ortiga, presidente da AHBVT, afirmou que “face à disponibilidade do espaço para aluguer, a associação sempre se pauta por colocar os recursos que detém à disponibilidade da comunidade trofense”. “Reconhecemos no Clube Slotcar um nível de profissionalismo muito grande, uma dedicação extrema e tem edições fantásticas que depois levam o nome da Trofa muito longe e é isso que aproveito para felicitar”, acrescentou.
Esta foi uma ajuda “importante” para o Clube Slotcar que “não teve grandes apoios”, afirmou João Pedro Costa.
Edição 407
Lan Party em simultâneo

Enquanto decorria a prova de slotcar, noutro espaço do pavilhão, outros competiam, mas através do computador. “A edição acaba por ser ainda mais grandiosa, na medida em que conseguimos juntar a secção de videojogos do clube e ter também uma grande adesão de mais elementos que se juntaram no pavilhão dos Bombeiros cerca de 120 participantes das duas modalidades”, contou João Pedro Costa.
Edição 407
S. Pedro da Maganha promove leilão de oferendas

Para angariar fundos para as obras para a nova sede que já começaram, a Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, de Santiago de Bougado, vai promover um leilão de oferendas, no dia 3 de fevereiro, na tasquinha, junto à imagem de S. Pedro.
-
Trofa4 horas atrás
Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado
-
Trofa1 semana atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Trofa5 horas atrás
Mulher de Bougado desaparecida
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol