quant
Fique ligado

Edição 767

Unidade Móvel vai às empresas formar trabalhadores em atividades perigosas

“Com esta possibilidade, podemos levar a formação às empresas, permitindo que estas mantenham os recursos humanos sempre atualizados”

Avatar

Publicado

em

Durante o dia de 31 de maio, a unidade móvel de formação da empresa Quirónprevención esteve estacionada na Trofa para demonstração prática em atividades perigosas.
As empresas participantes tiveram acesso a um simulador, que foi desenvolvido para formação em setores como trabalhos em altura ou espaços confinados, com risco elétrico ou ocorrência de incêndios.
Segundo Pedro Cruz, diretor-comercial da empresa, “esta unidade móvel foi desenvolvida para chegar mais perto dos clientes, dispondo de todos os meios adequados à realização da formação, nos padrões de qualidade mais elevados, e em simulações muito próximas da realidade em caso de emergência, mas com todos os meios de proteção e de segurança para os formandos”.
Por sua vez, a vice-presidente executiva da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), Mafalda Cunha, advogou a vantagem de as empresas não terem de gastar tempo e recursos nas deslocações. “Todos vivemos tempos em que é difícil que as pessoas saiam das suas empresas e, muita vezes, as formações acabam por ser penalizadas, apesar de estar mais do que reconhecido que elas são importantes. Com esta possibilidade, podemos levar a formação às empresas, permitindo que estas mantenham os recursos humanos sempre atualizados”, advogou.
Esta ação foi promovida pela empresa em parceria com a AEBA, com quem formalizou contrato para prestação de serviços na medicina do trabalho às empresas associadas, que contam, agora, com este serviço incluído nos seus benefícios, sem custos adicionais.
Em 2021, o grupo detentor da Quirónprevención adquiriu a portuguesa VivaMais, que se assumia líder do setor da segurança e saúde em Portugal.

Repsol aumentou desconto para associadas da AEBA

A AEBA e a Repsol acordaram, recentemente, o aumento do desconto às empresas associadas de oito para 12 cêntimos em toda a rede da marca de combustíveis em Portugal.
Desde 2017 que a AEBA e a Repsol acordaram um preço especial para as associadas com cartão frota ativo da companhia petrolífera.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...