quant
Fique ligado

Edição 616

União de Ciclismo promove 3.º Circuito da Trofa

Avatar

Publicado

em

Apesar da chuva, organização do 3.º Circuito de Ciclismo da Trofa fez um balanço positivo da iniciativa, pelo número de corredores presentes que, segundo o presidente da União de Ciclismo da Trofa, Jorge Silva, superou o de anos anteriores.

Mais de 200 corredores jovens participaram no 3.º Circuito de Ciclismo da Trofa. Ainda com poucos dias de utilização, a sede da União de Ciclismo da Trofa (UCT) já esteve ao serviço daqueles que viajaram até à cidade para participar na prova, que teve como principal foco os escalões de formação. Vários ciclistas do concelho marcaram presença e houve alguns que se destacaram no pódio, como Ricardo Silva, da UCT, que alcançou o 2.º lugar em infantis. O jovem, que pratica a modalidade “há dois anos”, considerou a prova “dura”, principalmente no percurso com piso “em paralelo”.
A chuva também foi um obstáculo não só para os corredores, como para a organização, mas ainda assim, balanço final foi positivo. Quem o diz é Gabriel Azevedo, um dos comissários presentes, que afirmou que, à exceção do “capricho” meteorológico de S. Pedro, “a Trofa mostrou, mais uma vez, ter condições para receber uma prova como esta”.
Já Jorge Silva, presidente da UCT, evidenciou a importância de a associação promover este tipo de iniciativas: “Mostramos que, apesar de sermos um clube pequeno, sabemos organizar e a prova está no número de equipas que tivemos a participar, que superou o do ano passado”.
Este ano, houve algumas alterações relativamente às edições anteriores desta corrida, como a extensão do circuito “em mais cinco quilómetros” e o funcionamento de uma tasquinha que serviu comes e bebes, com o objetivo de angariar fundos para a associação, e que atraiu “muita gente para o espetáculo”, acrescentou Jorge Silva.
A UCT participou na prova com 16 ciclistas.
A União de Ciclismo da Trofa inaugurou recentemente a sede, localizada junto à Igreja Nova de S. Martinho de Bougado. O objetivo da coletividade é formar jovens ciclistas e atingir pódios nas provas onde estes marquem presença.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...