quant
Fique ligado
Um mar de emoções com Maitê Proença Um mar de emoções com Maitê Proença

Ano 2007

Um mar de emoções com Maitê Proença

Publicado

em

 Uma divertida e descarada empregada dava as boas vindas às mais de 500 pessoas que enchiam por completo o grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, avisava que a peça que se seguia "não era grande coisa", "era confusa" e "maçadora", por isso aconselhava o público a aplaudir muito, para que a actriz ficasse feliz, e "pudéssemos todos ir embora o mais rapidamente possível".

Um mar de emoções com Maitê Proença

 Os noventa minutos que se seguiram foram tudo menos maçadores, o público aplaudia espontaneamente, com muitas gargalhadas e emoções à mistura. Foi este o ambiente vivido por mais de mil pessoas que se deslocaram à Casa das Artes de Famalicão, nas noites de quinta e sexta-feira, para assistir  à peça "Achadas e Perdidas", com a brasileira Maitê Proença no papel principal. 

Pelo palco passaram mais de uma dezena de personagens, todas interpretadas por Maitê Proença e Derziê Luz, várias trocas de cenário, múltiplas imagens com modernas técnicas de vídeo e muita beleza. Falou-se dos medos das mulheres, das ambições dos homens, do futebol, da morte, do amor e da alegria. Foi um espectáculo, tal como afirmava Maitê, "feito para emocionar". Porque "quando o espectador não está às gargalhadas, está emocionado".

No final da peça, nos dois dias, Maitê Proença distribuiu autógrafos e sorrisos pelas várias centenas de admiradores, que esperavam ansiosamente a actriz, no foyer da Casa das Artes. Refira-se que este espectáculo, marca a estreia de Maitê Proença como autora, tendo e conta que surge de uma adaptação do seu livro "Entre Ossos e a Escrita", no qual estão reunidas as melhores crónicas que escreveu para a revista brasileira "Época", retratando a reflexão de si mesma e do quotidiano, com pitadas de humor, ironia, ternura e peculiar sinceridade.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2007

Feliz 2008

Publicado

em

Por

A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso

 

Continuar a ler...

Ano 2007

Passagem D’Ano em Santo Tirso

Publicado

em

Por

Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);