

Ano 2007
Um mar de emoções com Maitê Proença
Uma divertida e descarada empregada dava as boas vindas às mais de 500 pessoas que enchiam por completo o grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, avisava que a peça que se seguia "não era grande coisa", "era confusa" e "maçadora", por isso aconselhava o público a aplaudir muito, para que a actriz ficasse feliz, e "pudéssemos todos ir embora o mais rapidamente possível".
Os noventa minutos que se seguiram foram tudo menos maçadores, o público aplaudia espontaneamente, com muitas gargalhadas e emoções à mistura. Foi este o ambiente vivido por mais de mil pessoas que se deslocaram à Casa das Artes de Famalicão, nas noites de quinta e sexta-feira, para assistir à peça "Achadas e Perdidas", com a brasileira Maitê Proença no papel principal.
Pelo palco passaram mais de uma dezena de personagens, todas interpretadas por Maitê Proença e Derziê Luz, várias trocas de cenário, múltiplas imagens com modernas técnicas de vídeo e muita beleza. Falou-se dos medos das mulheres, das ambições dos homens, do futebol, da morte, do amor e da alegria. Foi um espectáculo, tal como afirmava Maitê, "feito para emocionar". Porque "quando o espectador não está às gargalhadas, está emocionado".
No final da peça, nos dois dias, Maitê Proença distribuiu autógrafos e sorrisos pelas várias centenas de admiradores, que esperavam ansiosamente a actriz, no foyer da Casa das Artes. Refira-se que este espectáculo, marca a estreia de Maitê Proença como autora, tendo e conta que surge de uma adaptação do seu livro "Entre Ossos e a Escrita", no qual estão reunidas as melhores crónicas que escreveu para a revista brasileira "Época", retratando a reflexão de si mesma e do quotidiano, com pitadas de humor, ironia, ternura e peculiar sinceridade.
Ano 2007
Feliz 2008
A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso
Ano 2007
Passagem D’Ano em Santo Tirso
Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.
-
Região2 semanas atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa6 dias atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa2 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa2 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Trofa2 semanas atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7684 dias atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7672 semanas atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização