quant
Fique ligado

Ano 2014

Trofense venceu o PortoB

Publicado

em

Publicidade

simaozinho
O Trofense venceu hoje o FC Porto B, por 2-0, em partida da 15.ª jornada da II liga de futebol, num resultado que permitiu aos locais regressarem às vitórias três jogos depois.

Frente a um adversário que não utilizou qualquer elemento da sua formação principal, e que revelou muita inexperiência na finalização, os golos de João Pedro (30 minutos) e de Simãozinho (82) foram um justo prémio para a persistência trofense.

Só aos 26 minutos surgiu o primeiro lance digno de registo, e para os visitantes, com Francisco Ramos, com a baliza a mercê, a falhar a emenda à assistência de Tiago Rodrigues.

A resposta do Trofense foi letal, com João Pedro, à passagem da meia-hora, a inaugurar o marcador, com um remate de insistência, que ditou a vantagem local ao intervalo.

A etapa complementar foi mais dinâmica, com o FC Porto B a tentar chegar ao empate, mas o Trofense não se encolheu e, já na parte final, garantiu o segundo golo através de Simãozinho (80), um “trunfo” vindo do banco.

Jogo no Estádio do C.D. Trofense, na Trofa.

Trofense – FC Porto, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, João Pedro, 30 minutos.

2-0, Simãozinho, 82.

Publicidade

Equipas:

– Trofense: Rui Santos, Miguel Ângelo, Papa Alassange, Jairo, Bruno Chuca (Costinha, 64), Tiago, Nanissio, Hélder Sousa (André Viana, 84), Leopold Njengo, João Pedro e Dário (Simãozinho, 80).

(suplentes: Diogo Freire, Eduardo Enrique, Adukor, Rogério, André Viana, Costinha e Simãozinho).

Treinador: Porfírio Amorim.

– FC Porto B: Kadu, David Bruno, Igor Lichnovsky, José António, Rafa, Leandro, Francisco Ramos (Kayembe, 64), Tiago Rodrigues, Frederic, André Silva (Gonçalo Paciência, 64) e Ivo (Pité, 76).

(suplentes: Gudino, Gonçalo, Tomás, Roniel, Pité, Kayembé e Diego Carlos).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leopold Njengo (7), Rafa (14) e Simãozinho (89).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ano 2014

Pais angariam fundos para alunos da Passos de Dança

Publicado

em

Publicidade

São dezoito os pais que se uniram com um objetivo bem definido: angariar verbas que permitam ajudar a financiar a participação dos bailarinos em provas nacionais e internacionais. A primeira iniciativa, a 23 de outubro, consistiu num convívio entre crianças e adolescentes “com a realização de atividades na escola, que terminaram com um jantar”. A atividade juntou “mais de 80 crianças”, proporcionando-lhes momentos de “alegria e boa disposição”. No domingo, teve lugar na Praceta Monge Pedro uma “mega” aula de Zumba com a professora Sara Mota, da Escola Passos de Dança. A aula contou com a participação de cerca de 60 pessoas. Pedro Silva, representante do grupo de pais, garantiu que as duas iniciativas promovidas “foram um sucesso”, acrescentando que as pessoas entenderam “os objetivos”. “Sabemos o caminho que temos de percorrer para atingir os nossos objetivos e iremos continuar a trabalhar com afinco para isso se concretizar”, afiançou o representante.

O grupo de pais já tem “em cima da mesa” outras iniciativas com o mesmo propósito, como uma “Feira da Sopas/Magusto, o cantar das janeiras, o sorteio de um cabaz de natal, a realização de caminhadas”, entre muitas outras. “Engrandece-nos o facto de nós, pais, podermos estar a trabalhar em prol dos sonhos dos nossos filhos e, desta forma, poder contribuir para que os mesmos se possam sentir mais realizados e felizes”, explicou Pedro Silva. O representante, em conversa com NT, aproveitou para agradecer e felicitar o trabalho desenvolvido por todos os pais e alunos “que cativaram irmãos, primos, amigos ou familiares para estarem com eles nas atividades que decorreram na escola” e à Escola Passos de Dança e respetivas professoras pelo trabalho que desempenham.

Continuar a ler...

Edição 504

Crónica: 2014 em revista

Publicado

em

Publicidade

Dois mil e catorze chegou ao fim. Um ano que, para não variar, foi de crise para a maioria e da habitual festa para os suspeitos do costume. Entre as prescrições da criminalidade bancária e o crescimento e multiplicação dos boys governamentais, o número de milionários aumentou 30% face a 2013, o governo garantiu o aumento das despesas intermédias dos ministérios num Orçamento de Estado cada vez mais magro e as mordomias das elites governantes mantêm-se praticamente intocáveis. Pelo caminho, os índices de corrupção continuam preocupantes, a pobreza alastrou e a mentira da descida do desemprego foi exposta pelo Banco de Portugal que revelou um golpe de propaganda que mais não foi do que uma feliz conjugação entre uma emigração galopante e um plano para usar estágios profissionais criados pelo governo para aldrabar estatísticas e dar conteúdo a vídeos de propaganda.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...