quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Trofense, na Madeira, “informado” do adiamento dos jogos com Câmara de Lobos e Marítimo B

Publicado

em

O comunicado foi publicado há minutos pelo Clube Desportivo Trofense e dá conta de que tanto o jogo deste domingo, no reduto do Câmara de Lobos, como o frente ao Marítimo B, no dia 6, foram adiados.

“Desde a manhã de sábado que o plantel e staff do Clube Desportivo Trofense se encontra na Madeira para disputar estes dois desafios, previamente marcados pela Federação Portuguesa de Futebol, que expressamente confirmou a sua realização, após pedidos de esclarecimento da nossa parte durante as duas últimas semanas. Já com toda a equipa na ilha da Madeira, fomos informados do adiamento dos dois jogos, em função das diretrizes do Governo Regional, que não autoriza a realização de competições desportivas”, referiu o clube da Trofa.

No comunicado, o emblema faz ainda saber que “está solidário com todas as medidas que sejam tomadas de prevenção à propagação da COVID-19, mas lamenta situações como a que estamos a vivenciar – um jogo adiado menos de 24h antes da sua realização, depois de concretizada toda uma operação de viagem e logística, que fez deslocar para a Madeira o plantel profissional do CD Trofense”.

“Considerando que as medidas que fundamentam este adiamento já vigoram desde o inico do mês de novembro, e no mesmo território se jogam partidas da Liga de Futebol feminino e Campeonato SUB-23, a situação torna-se ainda mais incompreensível. O CD Trofense vai junto da Federação Portuguesa de Futebol exigir medidas que clarifiquem a situação que os clubes da Série C do Campeonato estão a viver, de modo a que seja assegurada a verdade desportiva, numa competição onde há já clubes com 8 jogos disputados e outros que apenas realizaram 3 partidas. Esta situação é causa direta e necessária de elevados prejuízos patrimoniais para o CD Trofense, bem como desportivos, estando em causa a integridade da competição”, conclui.

Continuar a ler...

Trofa

Bênção das Grávidas no dia 8

Publicado

em

Por

A 8 de dezembro, há bênção das grávidas nas paróquias de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado.

Segundo os boletins paroquiais, a primeira convida grávidas e seus companheiros a participar na celebração, que terá lugar às 11h00, na Igreja Nova, integrada na celebração da eucaristia dominical. Podem inscrever-se na secretaria paroquial ou então basta aparecerem no dia um pouco antes, pois haverá lugares reservados na Igreja.


Em S. Romão, a bênção acontece às 10h00, na eucaristia realizada na Igreja Paroquial. As grávidas interessadas devem inscrever-se junto do pároco, ou dos elementos da Pastoral Familiar ou do sacristão.
Antigamente, o Dia da Mãe era celebrado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Continuar a ler...

Trofa

Câmara oferece sacos de Natal para promover comércio local

Publicado

em

Por

Este ano, a Câmara Municipal da Trofa promove as compras de Natal no comércio local com a oferta de sacos alusivos à época festiva aos estabelecimentos comerciais.
“Neste Natal, seja tradicional! Compre Local” é o epíteto da campanha lançada pela autarquia.
Os estabelecimentos e lojas interessados em fazer parte da campanha podem levantar os sacos, na Antiga Estação da Trofa, nos Paços do Concelho e no Polo do Coronado da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e na Casa da Cultura da Trofa, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);