quant
Fique ligado

Desporto

Trofense de grande nível vence Covilhã

Publicado

em

Depois de uma boa exibição na receção ao Benfica para a Taça de Portugal, os caseiros mantiveram o nível alto com João Paulo a inaugurar o marcador aos 24 minutos. Pouco depois Luiz Pachu aumentou (34) e, no segundo tempo, Bruno Almeida fez o resultado final, aos 51 minutos.

Rui Duarte cumpriu castigo e não esteve no banco trofense, mas viu da bancada o cabeceamento certeiro de João Paulo no seguimento de um canto, que inaugurou o marcador.

Por seu lado, sentado pela primeira vez no banco dos serranos, Filó viu desvanecer a boa entrada da equipa que começou a cometer erros na fase de construção, algo que se viria a provar custoso 10 minutos depois do tento inaugural.

Jorge Vilela perdeu o esférico em zona proibida, Luiz Pachu rematou para defesa de Léo Navacchio e, no seguimento, um cruzamento ‘disparado’ por Bruno Almeida foi desviado pelo brasileiro para o segundo golo.

O melhor momento dos ‘leões da serra’ foi um contra-ataque e combinação entre Diogo Almeida e Jean Felipe, com o último a rematar dentro da área, mas Rogério Santos fez bem a ‘mancha’.

No regresso dos balneários, Jorge Vilela ficou perto de reduzir ao cabecear às malhas laterais, mas, em contra-ataque, Elias Achouri e Bruno Almeida ‘cavalgaram’ contra um adversário, o francês serviu o português que ‘picou’ com classe à saída do guardião e ampliou a vantagem.

Até ao apito final, Diogo Almeida ainda rematou às malhas laterais, mas os melhores lances pertenceram ao Trofense, nomeadamente a Elias Achouri que ficou perto de marcar por duas vezes, e, já em descontos, Bruno Moreira ‘disparou’ para a defesa da noite de Léo Navacchio.

Publicidade

Com este resultado, a turma da Trofa subiu ao 12.º lugar com os mesmos pontos dos serranos e do FC Porto B e agudizou a crise da equipa da Covilhã que não vence há sete jogos.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

TROFA DEBATE FUTURO DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO A 3 DE JULHO

esafios, propostas de desenvolvimento futuro e diferentes perspetivas sobre a atividade desportiva de clubes e associações são os objetivos da segunda edição do Fórum.

Publicado

em

Por

A 3 de junho, a Câmara Municipal da Trofa organiza o II Fórum do Movimento Associativo Desportivo, no Auditório Fórum Trofa XXI.

Desafios, propostas de desenvolvimento futuro e diferentes perspetivas sobre a atividade desportiva de clubes e associações são os objetivos da segunda edição do Fórum.

Para além dos objetivos traçados pela Câmara Municipal da Trofa será um momento de análise da conjuntura atual do fenómeno desportivo, troca de conhecimentos e experiências e construção de sinergias de participação para mais e melhor desporto no Concelho da Trofa.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, com a participação do Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo. O primeiro tema em análise será a apresentação da “Carta Desportiva” por Sérgio Matos, Escola Superior Desporto e Lazer do Instituo Politécnico de Viana do Castelo.

O segundo tema estará a cargo de Sara Santos, CreativeLab, com o tema “Criatividade no Desporto”. “Desporto como projeto de inclusão social” será a temática de apresentada pela Escolinha de Rugby da Trofa.

A encerrar o Fórum, haverá espaço para uma tertúlia com os participantes sobre o projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa.

Programa

Publicidade

9h30 – Abertura

9h45 – Carta Desportiva – Uma realidade em desenvolvimento –  Sérgio Matos | ESDL-IPVC | Gestão do Sistema Nacional de Informação Desportiva

10h30 – A Criatividade no Desporto – Programa Skills4Genius como Boa Prática de implementação – Sara Santos | CreativeLab | CIDESD | UTAD

11h30 – O Desporto como projeto de inclusão social – Escolinha de Rugby da Trofa

12h15 – Um projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa

Debate aberto à participação das associações desportivas

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: Guidões FC empata Paços de Ferreira “B”

Publicado

em

Por

Foi com um empate a quatro bolas que o Guidões FC voltou a pontuar na Fase de Apuramento de Campeão, da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. A divisão de pontos acabou também com a esperanças dos “bês” do FC Paços de Ferreira, em chegarem ao primeiro lugar.

A equipa da capital do móvel viajou até à Trofa com grande parte dos atletas da sua equipa principal, que disputa os campeonatos nacionais mas, esse facto, parece ter espevitado os guidoenses que vinham de quatro derrotas consecutivas.

Na primeira parte a equipa de Vítor Ferreira apresentou-se a um bom nível e obrigou os pacenses a correrem sempre atrás do marcador. Assim, ao intervalo a vantagem de 3-2 para a equipa da Trofa era mais que justa apesar de terem estado duas vezes a vencer por dois golos de diferença.

No segundo tempo, a equipa da Trofa não foi tão acutilante e, mesmo chegando ao 4-2, acabou por “sofrer” com o poderio do Paços de Ferreira. Numa altura em que já se esperava que os 3 pontos pudessem ficar em casa, os guidoenses, a acusarem já alguma debilidade física, acabaram nos últimos cinco minutos por permitir os dois golos que ditaram o resultado final.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também