Filipa Barbosa é da Trofa e, no final de 2017, decidiu abrir a KidStuff, uma loja online que agrega marcas nacionais de produtos para bebés e crianças.

Foi a necessidade que aguçou o engenho de Filipa Barbosa para criar a KidStuff. Depois de ser mãe, em 2015, a trofense, emigrada nos Estados Unidos da América, encontrou bastantes dificuldades para comprar produtos para o filho quando regressou ao país. “Deparei-me com o facto de ter que comprar tudo de uma vez só, sem ter referência nenhuma de marcas e sem me identificar com os produtos à venda. Foi nessa altura que me apercebi da existência de uma lacuna no universo do retalho português”, explicou em entrevista ao NT. Mesmo sem experiência na área, decidiu, então, pôr mãos à obra e abrir uma loja online, que agregasse todo o universo infanto-juvenil. A KidStuff abriu em dezembro, em www.kid-stuff.pt, acolhendo marcas e empresas portuguesas, que se destacam pela criatividade. “Abrangente” é um dos adjetivos que caracteriza a loja online. Nela podem ser encontrados artigos de vestuário, acessórios, de decoração (candeeiros, cabides, roupa de cama, almofadas), art-prints, brinquedos e produtos para o enxoval do bebé. Em breve, anunciou Filipa Barbosa, “todas as áreas estarão preenchidas, contando com uma nova, dedicada aos livros”.
Orikomi, Mada in Lisbon, SNUGme, Macaquinhos, MAE Design, Match, Moki&Mar e Cucco são as marcas que podem ser encontradas na loja online. “Os produtos são enviados diretamente através da marca para o cliente final, estado devidamente identificados com labeling da marca. Por isso, o único elemento identificativo da KidStuff, aquando da receção do produto junto do cliente, será a fatura que o cliente recebe e através do nosso saco de envio, com a nossa imagem, que está neste momento em fase final de produção”, explicou. E para tornar a vida dos pais ainda mais fácil, a KidStuff dedica um espaço a serviços de fotografia e eventos, a pensar nos momentos de festa. Para já, na loja existem “algumas sugestões de empresas que se destacam nestas duas áreas” e a curto prazo terá um diretório, onde os clientes “poderão encontrar várias sugestões, de norte a sul do país”, adiantou. Atualmente focada no mercado online, Filipa Barbosa espera fazer a KidStuff prosperar através da internacionalização.