Ano 2006
Trofauto ajuda instituições
Pedro Curval, gerente da Trofauto entregou 1000 euros à APPACDM da Trofa e ao Lar da Misericórdia, numa iniciativa inédita no concelho da Trofa, em que as receitas apuradas em viagens de helicóptero reverteram a favor destas instituições
A Trofauto doou mil euros a duas instituições de solidariedade social: a APPACDM da Trofa e ao lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia. Estes donativos foram o resultado apurado pela empresa através da realização das viagens de helicóptero realizadas no encerramento das comemorações do 45º aniversário da empresa, gerida por Pedro Curval.

Recorde-se que no dia 1 de Abril a Trofauto realizou durante toda a tarde viagens de helicóptero para angariar fundos para as duas associações, tendo ainda sido homenageado António Silva, fundador da Trofauto, através do descerramento de uma placa em sua homenagem.
Ao NT Pedro Curval fez um balanço muito positivo das comemorações do aniversário da Trofauto, considerando “uma iniciativa inédita nesta região e fico muito contente por ter constatado, tanto no lar da terceira idade como na APPACDM que é um pequeno contributo, mas tem um grande significado. E esperemos que haja mais pessoas a ter uma iniciativa destas.
É o fecho do nosso aniversário onde tivemos uma acção empresarial, mas que marca positivamente o aniversário dos 45 anos da Trofauto.
O valor dos cheques foi as duas horas de viagens que estavam programadas e predefinidas, que resultaram em mil euros, distribuídos quinhentos euros para cada instituição de solidariedade”, sublinhou o responsável.
Recorde-se que a Trofauto, no âmbito das comemorações do seu 45 o aniversário, a Trofauto reuniu no Cine Nova Trofa, funcionários, colaboradores e amigos num seminário cujo tema principal foi o sector automóvel em Portugal, as novas metas e os desafios para 2006.
Esta empresa instalada no concelho da Trofa, foi fundada em 1961 por António Silva, que anda hoje continua ligado à empresa.
A Trofa visto do ar

As receitas revertiam para uma causa nobre e também por isso muitas foram as vezes que o helicóptero levantou e pousou em solo trofense, sempre cheio de curiosos que queriam ver a Trofa do ar.
Pedro Curval, apesar de condicionado pelas duas canadianas que o “acompanham há já algum tempo, também não perdeu a oportunidade de experimentar o gosto de ver a Trofa, numa outra perspectiva.



