quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa recebeu chegada da Volta a Portugal

Publicado

em

A Trofa esteve nas bocas do mundo ao receber a chegada da segunda etapa da Volta a Portugal. Durante o dia, parte do concelho encheu-se com milhares de pessoas que apoiaram os cerca de 150 ciclistas que percorreram 190 quilómetros desde Oliveira do Bairro.

A estação da CP da Trofa serviu de pano de fundo à zona da meta, onde os corredores passaram duas vezes. Para além de S. Martinho de Bougado, os ciclistas passaram por Covelas e S. Romão do Coronado, onde havia uma meta volante.

O envolvimento do maior evento desportivo de Portugal no verão não passou despercebido por aqueles que quiseram ver a prova ao vivo.

No meio do pelotão, que esteve grande parte do percurso longe da frente da corrida, mas que conseguiu a aproximação nos últimos cinco, estava um atleta que teve um gosto especial por chegar à Trofa. Daniel Silva, ciclista trofense e atleta da Onda Boavista chegou nos primeiros lugares e está no 11º lugar da classificação geral no fim da segunda etapa.

Para além da corrida, a Trofa recebeu uma mega operação logística que potenciou o turismo e o comércio local. Joana Lima estava satisfeita com o sucesso do evento.

Com grande tradição no ciclismo, a Trofa esteve à altura do evento e proporcionou a alguns recordações de momentos gloriosos, como a Marco Chagas, ex-ciclista, que venceu uma Volta a Portugal com a camisola da empresa da Trofa, MakoJeans, em 1983.

Publicidade

A chegada à Trofa foi feita em pelotão compacto com discussão ao sprint. O mais rápido acabou por ser Francesco Lasca, da espanhola Caja Rural, mas a camisola amarela continua em Jay Thompson, da United Healthcare, dos Estados Unidos.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);