quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa foi a capital do jazz (c/video)

Publicado

em

Zigle Quarteto e Rita Martins Quarteto foram as bandas que participaram em mais uma edição do RotaJazz, que decorreu nos dias 25 e 26 de maio.

Durante dois dias, a comunidade sentiu-se atraída pelo som das melodias do jazz, o que a levou visitar o Bar da Capela, na noite de sexta-feira, ou o cafébar Tentações à Fatia, em Santiago de Bougado, na noite de sábado. Num concerto intimista, Zigle Quarteto, com Hugo Ciríaco Lopes, no saxofone, Miguel Pedrosa, na guitarra, Pedro Silva, no contrabaixo, e André No, na bateria, inaugurou o festival anual de jazz, proporcionando um serão agradável aos presentes.

“Escolhemos alguns temas dos anos 60 e outros mais contemporâneos de anos 80 ou 90, que eram importantes e marcantes no nosso desenvolvimento. Resolvemos fazer as nossas versões e visões desses temas”, afirmou Miguel Pedrosa.

Para o guitarrista, as atividades como o RotaJazz são “muito importantes” para a dinamização da cultura, desafiando a Câmara Municipal da Trofa a “continuar a insistir para que seja possível levar este tipo de projeto e som às pessoas”. Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura, fez um balanço positivo deste festival, onde nem o frio afastou o público destas noites diferentes. Uma vez mais, a autarquia da Trofa tenta promover a descentralização, ao levar estas atividades “ao encontro do público”. O vereador frisou ainda o aspeto económico, visto que esta iniciativa teve “custos mais reduzidos”.

Já Rita Martins Quarteto, com Rita Martins, na voz, Nuno Ferreira, na guitarra, Manuel Brito, no contrabaixo, e José Marrucho, na bateria, marcaram presença no Tentações à Fatia.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);