quant
Fique ligado

Edição 427

Torneio Inter-Escolas – Crianças tiveram uma tarde “cheia de jogos”

Avatar

Publicado

em

Quinta de S. Romão acolheu o “1º Torneio Inter-Escolas”, dinamizado pelas associações de pais do Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas.

“Cerca de cem alunos” participaram no “1º Torneio Inter Escolas”, organizado pelas associações de pais das escolas de Feira Nova, Fonteleite, Querelêdo e Vila.

Publicidade

As crianças, desde os jardins de infância até ao 4º ano, tiveram uma tarde “cheia de jogos”, onde não faltaram o futebol nem os jogos tradicionais.

Além do apoio das juntas de freguesia de Covelas, S. Mamede e S. Romão do Coronado, a iniciativa contou com a ajuda dos professores de educação física (Paulo Torres, Rita e Leandro Loureiro), que afirmaram que, para “um dia com ameaça de muita chuva, foi possível realizar os jogos, que contaram com a participação de muitos alunos, que trouxeram muitos familiares”.

Apesar de terem faltado alunos inscritos, o presidente da união das associações de pais, Carlos Fernandes, fez um balanço “positivo” da atividade, que se espera que seja para “se manter e desenvolver com mais atividades”. “Foi muito bom”, acrescentou.

O torneio foi animado pelo Grupo de Cavaquinhos do Porto e pelo Grupo Cospel Exaltation, da África do Sul, que se encontra a fazer uma “digressão por Portugal até ao dia 19 de junho”. “Estes dois grupos foram trazidos no âmbito de uma parceria entre as associações de pais e a escola Música & Coisas”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...