quant
Fique ligado

Ano 2012

Terapia entre agulhas

Publicado

em

Ainda há quem mantenha viva a tradição. Bordar ainda faz parte do dia a dia de muitas pessoas. 

Maria Emília Silva não tem dúvidas. Bordar “é uma terapia”. Para sustentar a tese, esta mamedense, que se mudou de malas e bagagens para S. Martinho de Bougado quando casou, explicou que desde que se dedicou ao hobby, deixou de tomar os antidepressivos que controlavam o sistema nervoso. “Fervo em pouca água, mas desde que faço bordados que sinto uma enorme paz”, explicou em entrevista ao NT.

O primeiro contacto com o ponto cruz surgiu na escola, nos “trabalhos manuais”, mas não conseguia “ser perfeita”. “Na parte de trás, ficava mal”, contou. Voltou a pegar na agulha quando o primeiro filho estava para nascer, para lhe fazer o enxoval, há 30 anos. Maria Emília procurou “uma amiga”, que lhe ensinou a “aperfeiçoar” a arte. O “bichinho” nasceu e, agora, não há um dia que não pegue na agulha e no pano. “Vou trabalhar das seis da manhã às duas da tarde e, ao chegar a casa, depois de tratar das coisas sento-me e estou até às seis horas a bordar. Depois do jantar, volto a pegar no pano até à hora de deitar”, relatou. 

Faz os bordados na sala de casa, sem a distração da televisão e apenas com a música como companhia. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também