quant
Fique ligado

Edição 470

Sexta-feira Santa com via-sacra em Alvarelhos

Publicado

em

“Este caminho de Jesus também é um pouco o nosso”. É desta forma que Rui Teixeira interpreta a via-sacra, encenação da qual fez parte como Jesus Cristo. O presidente do Grupo de Jovens de Alvarelhos, que organizou a atividade na freguesia, na Sexta-Feira Santa, a 18 de abril, entre a Igreja Matriz e a Capela de S. Roque, estava emocionado por ter representado o papel de Jesus Cristo.

O trabalho feito o ano passado, e que não foi posto em prática devido ao mau tempo, transitou para este ano e o grupo conseguiu fazer uma encenação com a participação de “60 figurantes” entre elementos de grupo e outras pessoas “que também quiseram ajudar”.

“O caminho é sofredor e até violento, mas demonstra perfeitamente o que Jesus viveu. São horas intensas, mas os momentos ficam marcados para a vida”, sustentou Rui Teixeira.

A via-sacra contou com a presença de centenas de pessoas, que acompanharam a encenação ao longo de duas horas. “Há sempre uma grande participação, à exceção de anos em que está a chuviscar ou muito frio. O percurso também tem uma influência, mas este era muito bom, o que trouxe mais gente, certamente”, afirmou José Ramos, pároco de Alvarelhos.

A via-sacra é o “momento alto” da atividade do Grupo de Jovens, que atualmente tem cerca de 30 elementos. Ao longo do ano também faz o presépio, orações Taizé, peregrinação a Fátima encerramento do mês de Maria.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 470

Trofense foi 3º no Campeonato Mundial de Artes Marciais

Publicado

em

Por

“Mais de 3800 atletas de mais de 80 países” participaram na 4ª edição do Campeonato do Mundo de “All Styles” de artes marciais.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 470

Alice Oliveira campeã dos mil metros no Quilómetro Jovem

Publicado

em

Por

Alice Oliveira sagrou-se campeã, no escalão de iniciados femininos, dos mil metros do Quilómetro Jovem Regional, que se realizou na Pista Municipal da Póvoa de Varzim, no sábado. A atleta do Atlético Clube Bougadense cumpriu a prova em três minutos, nove segundos e 87 centésimos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também