quant
Fique ligado

Trofa

Sequestraram homem, compraram 3 iphones e tentaram adquirir duas motas na Trofa

Publicado

em

Um homem foi, ontem, sequestrado por dois indivíduos, no Porto, e depois trazido para a Trofa, onde, sob coação, cedeu o código do cartão de multibanco.

Na Worten, em Santiago de Bougado, os suspeitos compraram três iphones e tentaram, depois, comprar, a pronto pagamento, duas motas, na Mototrofa, quando a vítima conseguiu fugir e alertar a GNR.

Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Judiciária que, em comunicado, detalha que, pelas 7h00 desta quarta-feira, na cidade do Porto, o indivíduo, “acompanhado de um outro ainda não identificado, abordou o ofendido quando este se encontrava a dormir no interior de uma autocaravana, agredindo-o violentamente e amarrando-o na parte traseira daquela viatura”.

“Na posse da autocaravana”, os suspeitos dirigiram-se para a zona da Trofa, onde, em pagamentos e levantamentos, gastaram cerca de três mil euros, “com um cartão bancário, cujo código PIN foi fornecido pelo ofendido após ser sujeito a violentas sevícias”, acrescentou a PJ.

O sequestro durou cerca de 5 horas, até ao momento em que a vítima, manietada de braços e pernas, conseguiu libertar-se e fugir, no parque de estacionamento da Mototrofa, entrando num automóvel que tinha chave na ignição. Dirigiu-se para o posto da GNR, onde denunciou o crime e foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, tendo sido, posteriormente, ouvido pela PJ, que ficou responsável pelo caso.

Os indivíduos, mal se aperceberam da fuga da vítima, colocaram-se em fuga, mas a PJ conseguiria, momentos depois, intercetar um deles, de 31 anos, sem ocupação profissional e com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade. Vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Um homem de 31 anos foi detido, ontem, pela Polícia Judiciária, por fortes suspeitas da prática dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física e burla informática. 

Publicidade

O detido, sem ocupação profissional e com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade,

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também