quant
Fique ligado

Religião

Padre Simão Pedro na organização de ciclo de conferências sobre diálogo

Avatar

Publicado

em

Começa, hoje, mais um ciclo de conferências promovido pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e os seus animadores (ANIMAG), um dos quais o trofense padre Simão Pedro. A iniciativa “À escuta do diálogo”, desenvolvida em parceria com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), arranca às 21h00, com a primeira conferência, com o tema “Escutar” e Franco Sottocornola e Maria De Giorgi, fundador e vice-presidente do Centro de Diálogo Inter-religioso Shinmeizan, como oradores.

As restantes quatro conferências realizam-se nas próximas quintas-feiras do mês de outubro, dias 7, 14, 21 e 28, às 21h00, por videoconferência.

Publicidade

Paulo Borges, da União Budista Portuguesa, vai dissertar à volta do tema “esvaziar-se”, enquanto Diana Palanca, especializada em formação e assessoria intercultural, aborda o tema “encontrar-se”, no dia 14.

“Dialogar” é o verbo que vai ser esmiuçado pelo xeque David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa, no dia 21, e “refazer-se” encerra o ciclo de conferências com o presidente dos IMAG, padre Adelino Ascenso, a 28 de outubro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...