Começa, hoje, mais um ciclo de conferências promovido pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e os seus animadores (ANIMAG), um dos quais o trofense padre Simão Pedro. A iniciativa “À escuta do diálogo”, desenvolvida em parceria com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), arranca às 21h00, com a primeira conferência, com o tema “Escutar” e Franco Sottocornola e Maria De Giorgi, fundador e vice-presidente do Centro de Diálogo Inter-religioso Shinmeizan, como oradores.

As restantes quatro conferências realizam-se nas próximas quintas-feiras do mês de outubro, dias 7, 14, 21 e 28, às 21h00, por videoconferência.

Paulo Borges, da União Budista Portuguesa, vai dissertar à volta do tema “esvaziar-se”, enquanto Diana Palanca, especializada em formação e assessoria intercultural, aborda o tema “encontrar-se”, no dia 14.

“Dialogar” é o verbo que vai ser esmiuçado pelo xeque David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa, no dia 21, e “refazer-se” encerra o ciclo de conferências com o presidente dos IMAG, padre Adelino Ascenso, a 28 de outubro.